Piraúba – MG: Dois criminosos morrem e três ficam feridos em troca de tiros com a Polícia Militar em Piraúba

Destaque GIRO POLICIAL

Dois homens morreram e três foram presos durante confronto com a Polícia Militar em uma tentativa de assalto a um ônibus da viação Sertaneja que transportava sacoleiras na tarde desta segunda-feira (8/8) próximo a chegada a cidade de Piraúba, distante de Viçosa 92 quilômetros.

De acordo com informações do 21º Batalhão de Polícia Militar de Piraúba, por volta das 16 horas, seis criminosos em um Fiat/Uno trajando roupas semelhantes a da Polícia Civil abordaram o ônibus que saiu de Ubá com destino a São Paulo, próximo a cidade de Mercês e efetuaram o assalto renderam os passageiros e deles levaram os pertences, em seguida embarcaram no veículo que chegaram e fugiram no sentido a Ubá.

Os criminosos usavam roupas e coletes semelhantes aos da Polícia Civil – Imagem de redes sociais

Com os criminosos os policiais apreenderam armas de fogo, dinheiro e telefones celulares – Imagem de redes sociais

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente realizou rastreamento com o objetivo de localizar os autores do roubo. Próximo ao km 101 da rodovia MG-265 em Piraúba, os militares depararam com os suspeitos que acuados efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais.

Os criminosos usavam roupas e coletes semelhantes aos da Polícia Civil – Imagem de redes sociais

Os militares responderam aos tiros e durante o tiroteio conseguiram alvejar e matar dois assaltantes e um terceiro ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) e encaminhado para um hospital da região. Os demais foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Com os criminosos os policiais apreenderam armas de fogo, dinheiro e telefones celulares – Imagem de redes sociais

Com os grupos, os policiais apreenderam quatro armas de fogo, sendo dois revólveres e duas pistolas. O material roubado dos passageiros do ônibus também foi recuperado e automóvel Fiat/Uno apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do Detran.

Fonte: Primeiro a Saber parceiro do Portal Miradouro em Viçosa e região