Sobre Nós

 

 

 

 

 

Ocorrência policial movimentou a região da UPA, onde ocorreu a prisão de um homem acusado de fazer três assaltos a postos de combustíveis (dois em Muriaé e um em Vermelho) e ainda roubar também motoristas de aplicativos, os quais eram obrigados a levá-lo nos alvos de assaltos.

Após um intenso rastreamento pela cidade, os militares fizeram o cerco na região da UPA, na Barra, e flagrado o homem já dentro de outro aplicativo, pronto para tentar fugir. Pouco antes, os militares tinham chegado à arma e as roupas usadas nos crimes e ainda ao material roubado dos motoristas de aplicativos. Foi informado aos militares que o homem pode ser funcionário público municipal, o que será levantado pela Polícia Militar.

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé

 Cloves da Silva Botelho, Prefeito de Miradouro

Jane Agostini de Matos Pinto, Secretária de saúde

Daniel Camacho da Matta, Coordenador de Atenção Primária à Saúde

Franklin Leandro Neto, Diretor da Gerência Regional de Saúde de Ubá

Thiago Dutra Maforde, Técnico de Gestão em Saúde

Jorge Irine de Souza Andrade, Presidente da Câmara Municipal de Miradouro

Omar Lopes, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Miradouro

Assis de Paiva, Representando o Juiz de Direto do Fórum da Comarca de Miradouro

Profissionais da área da saúde se reuniram na tarde dessa quinta-feira, dia 30 de junho, na sede da Apae de Miradouro, para debaterem o tema “Diálogos sobre a Rede de Atenção à Saúde: Avanços, Resultados e Desafios”, durante a 10ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Miradouro. O evento contou com a presença do prefeito Cloves da Silva Botelho, do vice-prefeito Rogério Montezano, do presidente da Câmara Municipal, Jorge Irene de Souza Andrade e foi presido pela secretária municipal de Saúde, Jane Agostini de Matos Pinto. A mesa foi composta pelo prefeito Cloves Botelho, secretária de saúde, Jane Agostini de Matos Pinto, Daniel Camacho da Matta, Coordenador de Atenção Primária à Saúde, Assis Paiva, representando o juiz do fórum de Miradouro, Jorge Irine de Souza Andrade, presidente da Câmara Municipal e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Omar Lopes.

O evento foi fundamental para continuar garantindo o bom funcionamento da gestão municipal, já que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde no município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Continue lendo clicando em

Leia mais …

PRISÕES EM SAQUAREMA-RJ. Na noite desta quinta-feira (30) a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, representada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo – DHNSG – prenderam na parte da manhã, os muriaeenses, A. e P. que segundo a Polícia Civil são criminosos de alta periculosidade foragidos do estado de Minas Gerais, acusados de diversos homicídios no município de Muriaé.

“Após intensa análise de dados de inteligência, os policiais civis identificaram o local onde os criminosos se homiziavam em uma casa de luxo no município de Saquarema e após dois dias de campana conseguiram realizar a prisão dos dois criminosos. Após a abordagem os indivíduos apresentaram documentos falsos e após descobertos ofereceram o valor de R$ 10.000,00 para serem liberados.

O foragido A. responde pelos crimes de tráfico de drogas e quatro inquéritos policiais de homicídio no município de Muriaé, P. era chefe do tráfico em Muriaé e um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, respondendo por quatro homicídios e possuindo três mandados de prisão pendentes expedidos pela justiça de Minas Gerais.

Há suspeita de que os criminosos estariam na região planejando algum grande roubo há algum estabelecimento do município.

A ação contou com trocas de informações entre os setores de inteligência da DHNSG, e das polícias civis dos estados de Santa Catarina e Minas Gerais, além do apoio operacional de policiais militares de Saquarema.

Os autores se encontram custodiados na sede da DHNSG e serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça” relata à Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro.

 

 

A Polícia Rodoviária Federal de Muriaé registrou um trágico acidente no início da manhã desta quarta-feira (29), na BR-116, no Trevo do bairro Gaspar, em Muriaé. Uma caminhonete bateu violentamente contra um caminhão, o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 05h e o SAMU de Leopoldina atestou a morte. Autoridades ainda faziam a identificação da vítima, pois no local ninguém reconheceu, podendo ser morador de Muriaé. A Perícia Técnica realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML de Muriaé. Segundo informações, o motorista da caminhonete, que seguia sentido a Barra, teria perdido o controle da direção e batido contra o caminhão que viajava no sentido contrário.

As autoridades identificaram a vítima posteriormente como sendo Reginaldo Couto Soares, 43 anos de idade. 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por intermédio da 37 DPC Divino e 34 DPC Miradouro, cumpriram mandado de prisão preventiva em detrimento do investigado H.S.T.M de 23 anos, oriundo do distrito de Bom Jesus do Madeira/Fervedouro.
Durante as investigações, verificou-se que H.S.T.M seria um dos principais responsáveis pelos diversos furtos de gados na região, sendo, inclusive, autor do furto de dois garrotes no mês de Março/2022, na zona rural de Miradouro.
“Esse suspeito foi o responsável por lesar diversas famílias de bem, e a Polícia Civil, mesmo diante das dificuldades, vinha trabalhando duro para prendê-lo” relatou o Delegado Glaydson de Souza Ferreira.

Ainda segundo o Delegado “ as investigações ainda estão em andamento, e com a prisão dele certamente mais vítimas irão aparecer”
A Polícia Civil de Miradouro ainda esclarece que trabalha em outras frentes de investigação visando acabar com os grandes receptadores de gado na região, “existem pessoas que fizeram fortunas em cima do sofrimento dessas famílias vítimas de furto de gado, e a Polícia Civil, cumprindo sua missão constitucional, irá apurar essas circunstâncias” finalizou o Delegado Glaydson de Souza Ferreira.
H.S.T.M será encaminhado ao presídio e colocado a disposição da Justiça.

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias 

 

 

 

 

 

Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (29-06), por volta das 5 horas, na BR 116, próximo do Posto F2 entre Miradouro e Muriaé. O Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado e ao chegar no local, deparou com o motorista já na pista, pois segundo informações, ele teria pulado do veículo antes mesmo dele cair da ponte, uma vez que o veículo teria apresentado problema mecânico. Ainda segundo as informações o motorista teria sofrido ferimentos leves.

O Caminhão estava carregado de caixas de leite, a carga será transferida para outro caminhão. A Polícia Rodoviária Federal compareceu no local e registrou o fato.

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias 

 

 

 

 

Tenente PM, Anderson Corrêa Rodrigues, comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Miradouro

SD PM Ryan Souza, instrutor do Proerd em Miradouro

A formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas reuniu, na noite desta terça-feira, dia 28 junho, na Quadra da Escola Municipal Doutor Olavo Tostes, cerca de 70 crianças do 5º ano.

A solenidade contou com a presença do comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Miradouro, Ten. PM Anderson Corrêa Rodrigues, Sd PM Ryan instrutor do Proerd e do Prefeito Cloves da Silva Botelho.

Também compuseram a mesa de autoridades, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Irine de Souza Andrade, Dr. Antônio Augusto Pavel de Toledo, Srª Marcia Aredes, secretária de Educação e das diretoras das Escolas Municipais, Doutor Olavo Tostes e Desembargador Alberto Luz.

 

 

 

 

 

 

 

 

Como atividade final do Proerd, todos os formandos confeccionaram uma redação alusiva à importância do programa para suas vidas junto aos familiares e a sociedade, bem como o que fora internalizado por eles no sentido de resistirem ao uso de drogas e à violência. Para tanto foram selecionadas, diversas redações muito bem elaboradas, das quais três foram selecionadas para serem lidas pelos seus autores.

Os três alunos foram: aluno Mateus Tostes, da Escola Municipal Dr. Olavo Tostes, a aluna Samila Sofia da Silva da Escola Municipal Desembargador Alberti Luz e a aluna Isabelle de Castro Cândido, da Escola Municipal Doutor Olavo Tostes.

Como forma de reconhecer o bom comportamento, o comprometimento com as atividades propostas, bem como premiar aquele aluno que se destacou ao longo do programa – Proerd, foram entregues aos alunos o troféu proerdiano NOTA 10, os alunos: Maria Clara Alves, da Escola Municipal Desembargador Alberto Luz e aluno Antônio Pedro de Oliveira Campo, da Escola Municipal Doutor Olavo Tostes. No final os proerdianos receberam a visita do amigão da garotada, o mascote do Proerd – Darem.

O Projeto

O Proerd- tem como objetivo primordial atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes, desenvolvendo nos alunos a autoestima, controle de tensões, civilidade; além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões que podem incentivar o uso de drogas; bem como tomar decisões, assumir riscos e lidar com a raiva, sem utilizar a violência e evitar o Bullying. 

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias

Morreu na noite desta segunda-feira (27-06) no Hospital São Paulo em Muriaé, Dona Maria Delfina de Jesus, aos 110 anos de idade, sendo a mulher mais velha de Miradouro e região.

Nota de Falecimento:

Fatinha, Juraci e demais familiares cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Maria Delfina de Jesus. E convidam parentes e amigos para os seu sepultamento, o corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Miradouro, de onde saíra às 15 horas para o cemitério local.

Noticiamos com pesar o falecimento de Maria Delfina de Jesus, mais conhecida como Dona Kiquita.

Pedimos à todos que forem ao velório usarem máscaras.

Informou o Plano Familiar Pax José Schettine 

Em um jogo que contou com uma expulsão inusitada e com um gol no ‘apagar da luzes’, o Tombense conseguiu arrancar um empate com o Náutico e segue firme entre os primeiros colocados da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o time de Tombos subiu para 20 pontos e encerrou a 15ª rodada em sexto lugar, apenas dois atrás do Grêmio, última equipe do G-4.

Na partida disputada em Muriaé, o Tombense teve dificuldades no primeiro tempo, não conseguindo se impor. Para complicar, o Náutico, que luta para tentar escapar da zona de rebaixamento, levava perigo ao goleiro Felipe Garcia.

E os visitantes abriram o placar aos 37 minutos, contando com a famosa ‘lei do ex’: após rebote de cabeçada de João Paulo, Amarildo, ex-jogador do Tombense, abriu o placar. Amarildo não balançava as redes há oito partidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Na reta final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Tombense teve um gol de Ciel anulado pela arbitragem, decisão muito contestada pelos jogadores. 

Pouco depois da volta do intervalo, um lance inusitado começou a mudar a história do jogo: o goleiro Lucas Perri, do Náutico, escorregou ao cobrar uma falta na entrada da área e teve que tocar na bola pela segunda vez para tentar evitar uma chance clara de gol para o Tombense.

De início, a arbitragem apresentou o cartão amarelo ao goleiro do Náutico, mas o lance passou pela revisão do VAR e Lucas Perri foi expulso.

Com um a mais em campo, o Tombense começou a pressionar mais a defesa do Timbu. E, de tanto insistir, conseguiu empatar no apagar das luzes. Em cobrança de pênalti aos 52 minutos (a partida ficou muito tempo paralisada quando da expulsão de Lucas Perri), Ciel deixou tudo igual. Foi o quinto gol do veterano de 40 anos na competição.

Na próxima rodada, o Tombense visita o CRB, em Alagoas, na próxima quarta-feira (29).

A arbitragem do empate entre Tombense e Náutico provocou a revolta do treinador alvirrubro, Roberto Fernandes. Inconformado, o técnico fez duras críticas ao árbitro Leonardo Willers Lorenzatto, que marcou um pênalti polêmico a favor do time mineiro nos minutos finais do jogo. Na entrevista após a partida, Roberto classificou a marcação como “canalha” e chamou o juiz de “covarde”.

A gente tem que falar do covarde, o Seu Leonardo (Lorenzatto). Foi uma covardia. Se você pegar um minuto antes, teve um lance no Robinho que foi igual e ele não deu. Ele marcou um pênalti canalha, não sei se por incompetência ou má intenção, quem pode responder é ele – esbravejou o treinador.

Roberto Fernandes também citou que, pela partida que o Náutico fez, com um desempenho bom, o resultado justo seria a vitória, que foi tirada do time por um árbitro que “quis aparecer”.

– O Náutico sai da partida com um empate, que não era para acontecer, pela produção do time. O que os jogadores fizeram dentro de campo, era para ter saído com a vitória, sem demérito ao Tombense. Mas às vezes acontece isso… um árbitro querer aparecer mais do que os jogadores – concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *