Buscar  
POLÍCIA MILITAR DE MIRADOURO PRENDE JOVEM COM ARMA DE FOGO NO BAIRRO DO JAPÃO NA TARDE DESTE SÁBADO (24)
PORTAL MIRADOURO em 24/08/19





A Polícia Militar de Miradouro apreendeu na tarde deste sábado (24), após renúncias repassadas ao comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar Miradouro, Ten. Thiago Lemes, sendo realizada uma batida policial na residência do jovem, onde foi localizado uma arma de fogo, calibre 32, totalmente municiado.

 

Diante dos fatos o jovem foi preso e encaminhando para o 4º Pelotão da Polícia Militar de Miradouro, para as demais providências.


Participaram desta ocorrência:


Ten. Thiago Lemes

Sgt Neves

Sgt Adílson

 

Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícia




Comentários


COMUNIDADES CONSEGUEM LIMINAR PARA PARALISAR MINERAÇÃO EM TEIXEIRAS (MG)
PORTAL MIRADOURO em 22/08/19




A população da cidade de Teixeiras, na Zona da Mata mineira, e de mais oito municípios na região conseguiram uma vitória judicial. Uma Ação Civil Pública, construída pela Comissão Regional de Enfrentamento à Mineração de Magnetita, obteve uma liminar que determina que a mineradora Zona da Mata Mineração paralise suas atividades. A decisão tem até o dia 27 de agosto para ser cumprida.

 

Um dos argumentos acatados pela Comarca de Teixeiras foi a não realização de audiência pública antes de iniciar o empreendimento. Moradores da comunidade São Pedro (Nossa Senhora Aparecida), na divisa de Teixeiras e Pedra do Anta, a primeira em contato direto com a mineradora, já denunciavam a irregularidade. Mesmo possuindo licença ambiental, a empresa estaria descumprindo a lei municipal nº 1.733/2017.

 

A Zona da Mata Mineração teria ainda, segundo a liminar, deixado de informar a existência de nascentes e cursos d’água no estudo de impacto ambiental; deixado de informar a existência de impactos e não apresentado ações para repará-los; não informou que existe conflito em relação ao uso da água (com a mineração, famílias podem deixar de receber água do córrego); e também não informou que a mineração trará impactos sobre a cultura e convivência das famílias do entorno.

 

O integrante do Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM) Jean Carlos Martins conta que pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa levantaram informações ambientais mais confiáveis e contrárias às informações que a mineradora apresentou aos órgãos ambientais. “A Associação dos Geógrafos Brasileiros realizou um trabalho de campo na área e a partir desse levantamento comparou com os estudos das empresas. Através disso ficou demonstrada a omissão de diversas nascentes e inclusive de um córrego”, explicou.

 

Ele destacou ainda impactos no trânsito e na qualidade do ar, não dimensionados pela mineradora. “Já está tendo impacto pelo escoamento do minério. Os caminhões estão passando por dentro de Teixeiras e está travando o trânsito, pois a cidade não tem cintura para comportar esses caminhões. Os estudos da mineradora também não trazem os impactos na qualidade do ar e ruídos. Cita que vai ter, mas não diz a dimensão, como será a mitigação”, argumenta Jean.

 

Frente a isso, o processo determina que “a melhor saída é a paralisação imediata das obras, de forma a que se possa verificar a exatidão dos laudos que serviram de base para concessão da autorização, da situação real do local e dos impactos que serão e podem vir a ser causados ao meio ambiente, até mesmo para que sejam apontadas medidas mitigadoras acerca de tais situações”. Caso a empresa continue a funcionar, a multa diária é de R$ 50 mil. A ação civil pública foi apresentada pelo Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (NACAB), ONG que compõe a Comissão de Enfrentamento à Mineração de Magnetita.

 

Em resposta ao Brasil de Fato, a Zona da Mata Mineração informou que até o dia 22 de agosto não tinha recebido a decisão judicial. A ZMM afirma que, assim que for notificada, tomará as devidas ações legais para reverter a decisão.

 

Festa religiosa e cultural nos dias 24 e 25 de agosto

 

Comunidades, pastorais e movimentos se reúnem em peso em uma das maiores festas religiosas da região: a 8ª Festa da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, organizada pela Paróquia Santo Antônio, de Teixeiras. “Toda a criação está gemendo como em dores de parto” (Rm 8,22), diz o cartaz do encontro.

 

No sábado, dia 24, acontece uma apresentação de quadrilha às 20h e um show com Sidney e Jamil às 21h. No domingo, dia 25, às 15h é a acolhida das comunidades, pastorais e movimentos na casa do Sr. João Cutinha; às 15h30 a procissão em direção à casa do Sr. João Maroca; às 16h30 a Santa Missa; e às 18h show com Divino Amaral e Banda.

 

O coordenador paroquial da comunidade, Gilmar Fialho de Freitas, explica que a festa é o ponto central do trabalho feito durante todo o ano e que tem o objetivo de mostrar a força da união em um momento adverso. “A comunidade passa por um momento complicado, pois temos recém implantado um processo de mineração, que indiscutivelmente gera impactos. Essa festa vem mostrar a união do povo frente às adversidades e celebrar a vida. Vem mostrar também a necessidade de que cada cristão assuma, pela sua fé, o cuidado com a casa comum, assim como é a orientação do Papa Francisco”, disse.

 

Matéria Especial: O Brasil de Fato esteve na cidade de Teixeiras em abril deste ano e realizou uma reportagem especial sobre o caso. 


Fonte: Brasil de Fato




Comentários


PM DE MURIAÉ APREENDE BOA QUANTIDADE DE DROGAS NA COMUNIDADE DO MACUCO NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (22).
PORTAL MIRADOURO em 22/08/19






A Polícia Militar de Muriaé realizou na tarde de hoje (22), uma grande apreensão de drogas na Estrada do Macuco. Após denúncias de que indivíduos residentes do bairro Aeroporto ( já conhecidos no meio policial) estariam utilizando de uma residência na zona rural para realizar o preparo de drogas para comercialização. 


Diante da informação foi desencadeada uma operação policial com a utilização de vários policiais militares, onde culminaram na prisão de oito pessoas e apreensão de dois adolescentes. 


No local foram apreendidos 3.470 papelotes de cocaína, uma sacola contendo mais cocaína em pó, vários materiais para embalar as drogas, sete aparelhos celulares, uma balança de precisão, dois automóveis e duas motocicletas, entre outros materiais de procedência duvidosa. 


Os materiais e os autores foram conduzidos e encaminhados a delegacia no bairro Safira.


Fonte: Portal Miradouro | Informações do 47 BPM de Muriaé 




Comentários


MG: ESTUDANTE DE CONTAGEM REPRESENTARÁ BRASIL NO MAIOR TORNEIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO MUNDO
PORTAL MIRADOURO em 22/08/19



Aluno do SENAI desde 2017, o jovem Lucas Coimbra, de 18 anos, tem um histórico competitivo de sucesso. Logo que entrou no curso de Marcenaria do SENAI CEDETEM, participou da Olimpíada do Conhecimento. Esteve na etapa escolar, se classificou para a etapa estadual e ganhou medalha de ouro. Depois, foi para a etapa nacional, já em 2018. Agora, em 2019, ele será um dos 63 representantes do Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills.

 

Conheça os 63 jovens que representarão o Brasil na WorldSkills 2019

 

Lucas competirá na modalidade de Carpintaria de Telhados. A prova será realizada em 22 horas. Seis meses antes da competição, os participantes têm acesso a um projeto-teste no site oficial. Esse plano prévio servirá como base para o torneio. De acordo com o estudante, o projeto pode sofrer até 100% de modificação na competição.

 

“Temos um projeto-teste que é disponibilizado previamente. E no dia, esse projeto vai ter no mínimo 30% de modificação, podendo ter até 100%. E a prova é preparada em quatro módulos. Esses módulos têm tempo livre, eu que faço o tempo de cada módulo. Mas o somatório tem que fechar em 22 horas”, explica Lucas.

 

Ele conta também que a rotina de treinos gira em torno do projeto-teste. A partir de simulações da prova, os competidores identificam erros e modificam partes do processo. “Quando sai o projeto-teste, fica mais fácil. A gente tem um projeto para trabalhar em cima. Nós treinamos vários processos da prova e, depois, fazemos uma simulação completa”, conta o estudante.

 

Ao falar sobre suas expectativas para a competição, Lucas se diz  otimista. “Estou bastante feliz por poder representar meu país nessa competição e estou com boas expectativas de conseguir um bom resultado. Quero voltar com a sensação de dever cumprido. É uma oportunidade única”, completa.


 

 

Preparação     

 

Os jovens que vão representar o Brasil em Kazan passaram por treinamento que começou em janeiro e durou seis meses. Todos os integrantes realizaram atividades voltadas para a preparação física, técnica e emocional, de acordo com sua modalidade.  

 

Após o período de treinamento, toda a delegação brasileira se reuniu em Brasília para uma imersão, que contou com diversas atividades como palestras e jogos interativos com objetivo de motivar os jovens.

 

O líder de equipe da delegação brasileira na WorldSkills, Marcelo Mendonça, conta que a adaptação é fundamental para o sucesso dos estudantes no torneio. “Tivemos encontro de toda delegação, de competidores, para eles se integrarem, todos juntos, porque essa integração passa uma segurança maior, mostram que eles não estão sozinhos, estão com uma equipe”, ressalta Mendonça.

 

A competição

 

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Jovens de até 25 anos de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam modalidades relacionadas a profissões técnicas da indústria e do setor de serviços. Os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

 

A melhor participação brasileira na história do campeonato foi em São Paulo, em 2015, com 27 medalhas conquistadas, resultado que rendeu o 1º lugar geral. Em 2017, em Abu Dhabi, a delegação manteve o país no pódio, quando terminou em segundo lugar geral com 15 medalhas.

 

Fonte: Agência Rádio Mais, parceira do Portal Miradouro  




Comentários


OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE MURIAÉ RESULTA NA PRISÃO DE DOIS E APREENDE DROGAS NO BAIRRO PLANALTO
PORTAL MIRADOURO em 22/08/19




Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecente – DRE com a apoio da Agência de Informações e Inteligência Policial – AIP da 4a DRPC de Muriaé prenderam em flagrante na manhã desta quinta-feira, 22, R. de 30 anos, que segundo a Polícia Civil foi preso na residência de uma mulher de Muriaé, no bairro Planalto.

 

“Com ele os Agentes localizaram porções de cocaína já embaladas e prontas para a venda no varejo, além de um outro montante, de onde derivariam outras porções.

 

R. é conhecido, já vinha sendo monitorado pela Unidade Especializada há alguns meses, desde quando a Polícia Militar realizou uma apreensão de drogas no bairro Bom Pastor, em maio deste ano. Naquela ocasião a PM chegou a conduzir alguns indivíduos, mas R. não foi encontrado no local.

 

Desde então, uma investigação da DRE vem buscando mapear e monitorar seus passos, o que culminou com sua prisão nesta manhã. Segundo os investigadores, ele trazia a droga do Rio de Janeiro para abastecer a cidade de Muriaé. Também foi preso em flagrante na mesma Operação, L.” relata a Polícia Civil.

 

 

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé




Comentários


AGÊNCIA RÁDIO MAIS: AGORA VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO, DIRETO DA REDAÇÃO.
PORTAL MIRADOURO em 22/08/19




Evair de Melo (PP-ES) vai presidir comissão especial de Saneamento Básico; Geninho Zuliani (DEM-SP) será o relator


Camila Costa


Foi instalada na tarde desta quarta-feira (21) a comissão especial que discutirá o Marco Regulatório do Saneamento Básico (PL 3261/2019). Na primeira reunião de trabalho, que contou com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deputados elegeram os membros da mesa diretora.


Continue lendo e baixe o áudio





ATIVIDADES FÍSICAS: Brasileiros com mais de 18 anos se exercitam pouco


Janary Bastos Damacena


A maior parte dos brasileiros não se exercita por tempo suficiente, que é de pelo menos 150 minutos durante a semana. O número de pessoas maiores de 18 anos que realizam alguma atividade física com regularidade, no tempo livre, é de apenas 38%. Apesar disso, esse valor aumentou nos últimos dez anos.


Continue lendo e baixe o áudio






LIBERTADORES: Fla garante vantagem com show de Bruno Henrique


Raphael Costa


Pela Libertadores, Bruno Henrique garantiu a festa flamenguista no jogo de ida pelas quartas de final contra o Internacional


Continue lendo e baixe o áudio






INDICADORES: Boi gordo registra elevação no preço nesta quinta (22)


Paulo Henrique


Confira os preços e as variações nos valores dos principais produtos da pecuária em todo o país nesta quinta-feira (22)


Continue lendo e baixe o áudio




INDICADORES: Soja sofre alta no preço nesta quinta-feira (22)


Paulo Henrique


Confira os preços e as variações nos valores dos principais produtos da agropecuária em todo o país nesta quinta-feira (22)


Continue lendo e baixe o áudio



Fonte: Agência Rádio Mais parceiro do Portal Miradouro




Comentários


CULINÁRIA: SABORES E SABERES
PORTAL MIRADOURO em 22/08/19



Somos um povo formado por rica mistura, a miscigenação é um traço marcante em nossa cultura, e com tanta diversidade isso ganha expressão na mesa do brasileiro. Muitos temperos e especiarias vieram de muito longe, graças às Grandes Navegações. O sal já foi pagamento de soldados romanos, daí “salarium” e na nossa Língua Portuguesa a palavra salário. A mandioca com seu vasto aproveitamento é herança dos índios. A feijoada, por exemplo, é uma herança dos escravos ao utilizar as sobras de carnes que vinham da Casa Grande, apesar dessa versão ser contestada por estudiosos. A culinária é produto da cultura, dos costumes e hábitos que foram aprendidos com nossos antepassados.

 

Em cada mesa há muita história, e portanto, muito patrimônio cultural. Na Região Sudeste, temos herança dos tropeiros e Bandeirantes, devido às viagens longas para comercializar produtos. A comida precisava ser algo que suportasse o calor e as grandes distâncias. Além do feijão tropeiro, em Minas temos o tutu à mineira, algo fora do comum; o leitão à pururuca e tantos outros pratos que além de muito saborosos, são referências de nossa culinária e estão recheados de história.

 

O que pomos à mesa traz sabores, é fruto de saberes aprendidos e ainda é traço da identidade cultural de um povo, de uma comunidade, por isso a culinária é também patrimônio de uma determinada cultura. Por ser algo tão comum no dia a dia, talvez não damos conta de toda a riqueza cultural que envolve um prato. A comida também está relacionada a festas, celebrações e comemorações diversas. Ela guarda o “fazer” de um povo, representando, assim os costumes e hábitos de um determinado lugar, dessa forma está ligada à memória.

 

E quando pensamos em culinária em Miradouro, o que nos vem à mente? Quando ouvimos histórias sobre nosso passado, que pratos aparecem, quais quitutes são lembrados, que cozinheiras e familiares nos chegam pelas lembranças? O que recebemos como patrimônio em termos de comida? De maneira bem simples, podemos falar que patrimônio é tudo que criamos, damos a devida valorização e queremos preservar. Patrimônio cultural é, também, relação de afeto.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Miradouro




Comentários


GRANDE FINAL DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL INFANTIL DA AMA , NESTE DOMINGO (25) ÀS 8H DA MANHÃ NO CAMPO DA AMA EM MIRADOURO
PORTAL MIRADOURO em 21/08/19



Neste domingo, dia 25 de agosto aconteceu no Campo da AMA, a grande final do Campeonato Infantil da AMA, sendo realizado pela primeira vez o Campeonato Intermunicipal de Futebol Infantil. O time da AMA recebe o time do Operário de Muriaé, às 8 horas da manhã, no campo da AMA em Miradouro.

 

Esporte é vida, vamos apoiar!

 

Fonte: Portal Miradouro | Informações da AMA




Comentários


LOBO-GUARÁ (FÊMEA) É ATROPELADO NA BR 116 ENTRE MIRADOURO E MURIAÉ
PORTAL MIRADOURO em 21/08/19












Nossa reportagem registrou na tarde desta quarta-feira (21) na BR 116, Km 674, próximo ao corte de pedras. Um lobo-guará, fêmea espécie ameaçada de extinção morta às margens da rodovia.

 

 

 

Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícia






Comentários


SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO PARA FALAR SOBRE O PROGRAMA MIRALIMENTA
PORTAL MIRADOURO em 21/08/19









Aconteceu na noite desta quarta-feira (21) na Casa de Cultura Serra do Brigadeiro, uma reunião com os beneficiados do programa “Miralimenta”, o programa atende mais de 400 famílias, que recebem quinzenalmente os alimentos, verduras, frutas e legumes. Esteve presente no encontro Marco Aurélio, vice-prefeito, Ambrosina, secretária de assistência social, Célio Magno e Gustavo Lima da administração. “Este programa está sendo reconhecido em outras cidades, recebemos prefeitos de outras cidades, para conhecer o programa Miralimenta”. Ressaltou Célio Magno.

 

 

A secretária de assistência social, Ambrosina, falou da importância da carteirinha do programa, para ter mais controle nas entregas dos alimentos. No final da reunião foi servido um delicioso caldo, preparado com muito carinho.

 

 

 

Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícia

 




Comentários


Estatísticas
Visitas: 2503511 Usuários Online: 211


Peça sua Música

  • GUSTAVO LIMA
    Cidade: SÃO GONÇALO
    Música: EDUARDO COSTA - SAPEQUINHA
  • Evario rj
    Cidade:
    Música: Ciganinha carlos alexandre
  • Cida Arêdes Roriz
    Cidade: Cataguases
    Música: Almir Sater- Ando Devagar
  • João Paulo seu sobrinho
    Cidade: Cruzeiro são Paulo
    Música: MC marcinho rap do solitário
  • Naiara Moreira
    Cidade: Cruzeiro são Paulo
    Música: HÁ UM LUGAR , heloisa rosa
  • Ana Elisa Castro
    Cidade: Miradouro MG
    Música: Enchendo e Derramando Zé Neto e Cristiano
Fan Page do Portal Miradouro

Parceiros









Nascemos para amar. O amor é o princípio da existência e o seu único fim. Benjamin Disraeli
Copyright (c) 2019 - PORTAL MIRADOURO - Todos os direitos reservados