Buscar  
HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO ENCOBERTA EM MURIAÉ.
PORTAL MIRADOURO em 02/07/20

Fotos cedidas pelo site parceiro Silvan Alves


A Polícia Militar de Muriaé foi acionada com urgência, por volta das 21h53, para comparecer à Rua Antônio Pereira Galvão, no bairro Encoberta, onde testemunhas disseram ouvir disparos de arma de fogo, ao lado do CAIC.

No local os militares depararam com o corpo de um homem, que estava sujo de barro nas pernas e cabeça, caído e já sem vida. Ele foi identificado com William Alexandre de Souza, 25 anos de idade, que foi atingido por dois tiros nas costas.

Foi relatado também, que a vítima e o autor (que usava calça jeans e um casaco preto), haviam se dirigido para aquele local, e minutos depois, ocorreram os disparos, sendo que o autor saiu correndo segurando a arma de fogo na cintura, indo em direção ao Beco Boa Esperança. A Perícia Técnica da Polícia Civil fez os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML de Muriaé.


Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé




Comentários


POLÍCIA CÍVIL DE MURIAÉ APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM JUIZ DE FORA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (1)
PORTAL MIRADOURO em 01/07/20


Agentes DER e AIP da 4ª DRPC de Muriaé em Juiz de Fora 



Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE e da Agência de Inteligência – AIP da 4a. DRPC de Muriaé prenderam em flagrante na manhã desta quarta-feira (1), em Juiz Fora, um homem de 39 anos, morador do bairro Planalto, em Muriaé. Com ele, foram apreendidos mais de 140 Kg de maconha, encontradas no porta mala do que veículo que conduzia.

 

“A Operação, batizada de “Barrilete Cósmico” em alusão a um dos apelidos dados pela imprensa internacional ao jogador de futebol Diego Armando Maradona, buscou desarticular grupo criminoso responsável por abastecer a cidade de Muriaé com drogas. Durante as investigações, iniciadas há três meses os investigadores apuraram que o suspeito alimentava um vasto e variado de mercado de drogas em Muriaé, alimentando diversos grupos criminosos, inclusive, rivais.

 

De acordo com o Delegado Titular da DRE e coordenador da AIP da 4a DRPC, Tayrony Espíndola, o preso atuava como “freelancer”, servindo e abastecendo simultaneamente a vários traficantes da cidade. Os levantamentos mostraram que o suspeito buscava as drogas em outros Estados e as distribuía em Muriaé servindo, inclusive, a traficantes rivais, atuando como verdadeiro mercenário e freelancer. Estima-se que a apreensão tenha causado um prejuízo ao tráfico de drogas na ordem de R$ 100.000,00 (cem mil reais). O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão em Juiz de Fora, onde foi autuado por Tráfico de Drogas” ressalta a Polícia Civil de Muriaé.


Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé




Comentários


DURANTE RASTREAMENTO INTENSO, PM LOCALIZA MOTO USADA NO CRIME
PORTAL MIRADOURO em 01/07/20

Fotos do site Silvan Alves parceiro do Portal Miradouro



Em uma ação rápida, menos de 60 minutos, a Polícia Militar, durante rastreamento intenso, devido ao assassinato ocorrido na Rua Eugênio Gomes, no bairro João XXIII, chegou à motocicleta utilizada no crime, quando um homem de 40 anos, André Messias da Silva Gomes, que trabalhava de servente de pedreiro, foi morto com tiros na cabeça.

 

A motocicleta foi encontrada na garagem de uma casa na Rua Alameda dos Resedás, no bairro Primavera. Uma mulher foi questionada sobre o fato da motocicleta estar naquela casa e em seguida foi detida pelos militares para maiores esclarecimentos.

 

A Perícia Técnica da Polícia Civil que fez os trabalhos e liberação do corpo mais cedo, já foi diretamente para o local onde a motocicleta suspeita havia sido deixada.


Fonte: Portal Miradouro 




Comentários


HOMEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO DISTRITO DE MONTE ALVERNE NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (1)
PORTAL MIRADOURO em 01/07/20



A Polícia Militar de Miradouro comandada pelo Ten. PM Montenegro, apreendeu na noite desta quarta-feira (1) no distrito de Monte Alverne, uma arma de fogo, municiada com seus cartuchos.

 

Segundo a PM, os militares receberam informação dando conta que o autor estaria de posse de uma arma de fogo e já havia sido preso em data passada por posse ilegal de arma de fogo.

 

Diante das informações os militares deslocaram para o local, onde conseguiram localizar o autor, que após conversa com militares, acabou caindo em contradição, e acabou dizendo que possuía um revólver calibre 32, com 8 munições do mesmo calibre.

 

O autor e a arma foram encaminhados para a DJP de Muriaé para as demais providências.

 

Participaram da ocorrência:

 

Ten Montenegro - Sgt Guedes - Cb Coelho




Comentários


HOMEM É MORTO NO BAIRRO JOÃO XXIII NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (1) EM MURIAÉ
PORTAL MIRADOURO em 01/07/20

Fotos Rádio Muriaé - Parceira do Portal Miradouro

Foto 2, 3 e 4 - Silvan Alves parceiro do Portal Miradouro



Um homem identificado como André Messias da Silva Gomes de 40 anos, foi morto na tarde desta quarta-feira (1) na Rua Eugênio Gomes, no bairro João XXIII.

 

Segundo informações um motociclista chegou e chamou pela vítima, eles ficaram conversando por cerca de 10 minutos, em seguida efetuou os disparos e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local, isolando a área para o trabalho da Perícia Técnica da Polícia Civil de Muriaé.

 

 

Fonte: Portal Miradouro 




Comentários


COMPRA DIRETA OU FINANCIAMENTO BANCÁRIO? SAIBA OS PRÓS E CONTRAS DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO DE UM IMÓVEL EM BH
PORTAL MIRADOURO em 01/07/20

Antes de tomar a decisão confira essas orientações!

Imagem: Pixabay

 

A compra de um imóvel pode envolver diversos processos burocráticos principalmente se você optar por realizar um financiamento.Comprar casas em BH sempre foi um processo árduo.

 

Para realizar o financiamento, é necessário contatar a construtora ou imobiliária responsável pelo imóvel para obter as instruções necessária. Em resumo se trata dos seguintes passos:


O banco vai avaliar e atribuir um financiamento para você, e somente você poderá fornecer as informações, além de sanar dúvidas que o banco possa ter durante o processo. O setor de crediário vai orientá-lo e apontar uma assessoria para realizar a análise de renda e elaboração do processo junto com o banco financiador. Já o setor judiciário irá oferecer os documentos necessários para o procedimento de financiamento habitacional.

 

A construtora deve disponibilizar todos os documentos e certidões que são referentes à construtora e ao empreendimento.

 

Logo após que a construtora entregar os documentos você poderá dar entrada no pedido de financiamento.

 

De acordo com o Sistema Financeiro da Habitação (S.F.H.) cada estado tem um valor máximo de financiamento. As imobiliárias em BH podem fornecer essas informações a você.

 

Porém, utilizando a Carteira Hipotecária (C.H)., não existe valor máximo, ou seja, poderá ser financiado um imóvel que passe do valor. Contudo, neste modo não poderá ter o uso do FGTS e o valor máximo de financiamento será, de no máximo oitenta por cento do valor de avaliação.

 

Para imóveis inferiores ao valor máximo de avaliação o recomendo é fazer o uso do SFH, pois ele tem uma taxa menor de juros e além disso, autoriza o uso do FGTS. E oferece outros benefícios no momento de recolhimentos de impostos e despesas de registro de imóveis.

 

Os bancos geralmente aceitam a renda do casal que está casado no papel, porém em casos como união estável, ou pais e filhos pode variar de um banco para o outro. 

 

Provavelmente, o banco irá cobrar algumas taxas, como a taxa de abertura de crédito, taxa de análise jurídica, taxa de inscrição e expediente, entre outras. Pesquise bem e veja qual banco oferece menos taxas.

 

O financiamento do imóvel não precisa ser feito necessariamente pelo banco indicado pela construtora. Contudo, normalmente o procedimento no mesmo banco é mais simples, rápido e com encargos menores.

 

O cliente irá assumir as despesas que estão diretamente relacionadas aos rendimentos que se procederem das certidões e documentos que são oferecidos pela construtora.

 

Caso as parcelas do financiamento vencerem existirá cobrança de multa conforme determinado no contrato. Por isso fique atento aos prazos estipulados. Já a cobrança de correção monetária e de juros ocorrerá normalmente, conforme o contrato.

 

Muitas pessoas não compreendem o porque o processo de financiamento inclui despesas com cartório entre outras taxas. A resposta pra isso é simples: O contrato possui ímpeto de escritura pública. Nele, consta que o imóvel está devidamente quitado com a construtora, logo, o cliente está recebendo o mesmo em seu nome.

 

O cliente obteve um financiamento bancário junto à instituição financeira que, como garantia do dinheiro financiado, está recebendo uma garantia, que pode ser usada em caso de falta de pagamento das parcelas do financiamento..

 

E para que todo esse processo isso tenha valor legal, é necessário tornar público toda a operação efetuada.

 

Quem deve arcar com as despesas de avaliação do imóvel é a construtora no primeiro parecer de avaliação, que possui um prazo de validade que é determinado pelo banco. Os processos que ocorrerem depois desse prazo terá um novo laudo de avaliação. E este novo laudo será contratado e pago pelo próprio cliente.

 

Portanto, se você está em busca de apartamentos à venda em BH esteja ciente de todos os processos que envolvem o financiamento bancário antes de decidir qual opção é melhor para você, as vezes uma compra direta pode ser a melhor opção.

 

Ao realizar um financiamento direto com a construtora, há mais possibilidade de negociação. Porém, a negociação pode ter certas características parecidas  com as dos bancos. Mesmo sendo mais ajustável, a incorporadora vende o imóvel pretendendo uma compensação que compense os descontos fornecidos na negociação.

 

Para que o negócio seja de fato vantajoso, algumas construtoras trabalham com altas taxas de juros, que, em alguns casos podem até ultrapassar as que são cobradas pelos bancos. Fique atento a isto, coloque tudo no papel.

 

Um empréstimo imobiliário bancário possui um valor médio de taxas de cerca de oito por cento ao ano, já o financiamento direto com a construtora possui um valor mínimo de cerca de doze por cento isso no mesmo período.

 

Outro diferencial é o prazo para o pagamento da transação. No financiamento direto com a construtora, o pagamento deve ser feito entre 5 e 10 anos. Já em um financiamento bancário, esse período pode chegar até 35 anos.

 

Em resumo, um financiamento bancário acaba sendo mais vantajoso. Porém, varia de caso para caso, coloque tudo na ponta do lápis e veja qual a melhor escolha para o seu orçamento.

 

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam os prós e contras das condições de pagamento de um imóvel!




Comentários


AMIGOS E FAMILIARES DÃO ÚLTIMO ADEUS À TÉCNICA DE ENFERMAGEM, LUCINEIA PIMENTEL (NEIA).
PORTAL MIRADOURO em 01/07/20


Lucineia Pimentel (Neia), mais uma vítima da covid-19.

Luciene Pimentel - Irmã da Lucineia (Neia)

Homenagem de toda equipe do PA Paulo Moisés da Matta do bairro do Cruzeiro de Miradouro


 







 





Tristeza e dor marcaram o último adeus à técnica de enfermagem, Lucineia Pimentel, mais conhecida como Neia, de 46 anos, atualmente como técnica de enfermagem do Pronto Atendimento Paulo Moises da Mata do bairro do Cruzeiro, trabalhou também no antigo Hospital Wilkinson de Souza Meirelles.

 

Neia percebeu os sintomas da Covid-19 (Coronavírus), foi internada no dia 13 de junho de 2020, infelizmente teve piora, vindo a morrer nesta segunda-feira (29) no HSP de Muriaé.

 

Veja acima o vídeo da homenagem à guerreira que lutou até o fim contra esse vilão invisível (Coronavírus):

 

Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícias




Comentários


PIS-PASEP 2020-2021: PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL COMEÇA NESTA TERÇA (30)
PORTAL MIRADOURO em 30/06/20

Carteira de trabalho — Foto: Divulgação/ Reprodução


O abono salarial PIS-Pasep 2020-2021 começa a ser pago nesta terça-feira (30) para os trabalhadores com direito ao benefício que forem correntistas da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. Nesse caso, o dinheiro será creditado diretamente em conta.

 

Para os demais trabalhadores, os saques serão liberados a partir de 16 de julho. O calendário de saques se estenderá até 30 de junho de 2021 (veja os calendários mais abaixo).


ABONO 2019/2020

 

Segundo o Ministério da Economia, quem não sacou o abono anterior, do calendário 2019/2020, ainda pode fazer isso. Para os correntistas da Caixa e do BB que não sacaram o benefício passado, também será feito crédito em conta a partir de 30 de junho – e os demais trabalhadores poderão fazer o saque a partir de 16 de julho.

 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS

 

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

 

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 receberá o benefício ainda no ano de 2020. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro semestre de 2021. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2021, prazo final para o recebimento.


O valor do abono varia de R$ 88 a R$ 1.045, dependendo do período trabalhado formalmente em 2019.

 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO PIS

Calendário de pagamento do PIS — Foto: Reprodução


CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO PASEP


 Calendário de pagamento do Pasep — Foto: Reprodução/D.O.U.


QUAL O VALOR E QUEM TEM DIREITO?

 

O valor do abono pode chegar a 1 salário mínimo (R$ 1.045) e é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2019 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2019 completo.

 

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2019. É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

 

DADOS ATRASADOS

 

Para os trabalhadores que tiverem os dados declarados na Rais 2019 fora do prazo, mas até 30 de setembro de 2020, o pagamento do benefício estará disponível a partir de 4 de novembro de 2020, conforme o calendário de pagamento. Quem tiver a regularização encaminhada pelos empregadores após 30 de setembro e até 12 de jnho de 2021, só vai receber no calendário do próximo ano.

 

PARA SABER SE TEM DIREITO E COMO SACAR

 

Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.

 

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.


Fonte: G1.globo.com




Comentários


CORONAVÍRUS: NOTÍCIAS DO MUNDO GOSPEL COM APRESENTAÇÃO DE JOSÉ SANTOS
PORTAL MIRADOURO em 30/06/20


Comentários


PESCADORES ENCONTRAM CORPO NA PONTE DA CORUJA EM MURIAÉ
PORTAL MIRADOURO em 30/06/20





Um corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado as margens do Rio Muriaé,  por dois pescadores na noite desta segunda-feira (29), na estrada rural da região do Divisório.


O corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Perícia Técnica da Civil estiveram no local e realizaram os trabalhos de praxes. 


O corpo encontrado, a princípio não tinha marcas de agressão, sem sinais avançados de decomposição e tinha em média 1,90 de altura, cor branca, magro e de aproximadamente 30 anos. Não foi encontrados documentos para a sua identificação. 


O corpo foi encaminhado para o IML de Muriaé para as demais providências.


Fonte: Portal Miradouro | Informação do site Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé. 




Comentários


Visitas: 3626693 Usuários Online: 94



Parceiros









Nascemos para amar. O amor é o princípio da existência e o seu único fim. Benjamin Disraeli
Copyright (c) 2020 - PORTAL MIRADOURO - Todos os direitos reservados