Buscar  
DEFESA CIVIL DE MIRADOURO DIVULGOU NESTA QUINTA-FEIRA (23) A MUDANÇA CLIMÁTICA, PODENDO AFETAR MIRADOURO NOS PRÓXIMOS TRÊS DIAS
PORTAL MIRADOURO em 23/01/20



A Defesa Civil de MIRADOURO divulgou, nesta quinta-feira (23), uma mudança climática na região sudeste que poderá afetar Miradouro e cidades vizinhas nos próximos três dias.


As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a Defesa Civil, as chuvas devem chegar a 190 milímetros até domingo (26). Devido a isso, existem riscos de alagamentos, inundações e deslizamentos de encostas, por conta do acumulado de chuvas previsto.


O órgão ainda ressalta que está em constante monitoramento da previsão climática e do Rio Glória. Qualquer dúvida, a população pode ligar nos telefones de plantão da Defesa Civil, (032) 99929-1199 ou (032) 3753 1410.

 

Fonte: Portal Miradouro | Informações da Prefeitura de Miradouro




Comentários


DEER, VAMOS ESPERAR SENTADO PORQUE EM PÉ A POPULAÇÃO JÁ CANSOU! OFÍCIOS NÃO VIRAM NADA!
PORTAL MIRADOURO em 23/01/20






Nesta tarde de quinta feira (23) ambos publicaram está foto em suas redes sociais em Protesto ao DER-MG, como observamos a imagem a cima a situação da BR 482 que liga Fervedouro a Carangola está em uma situação crítica, neste período de chuvas a tendência é piorar, já foram enviados ofícios para a reforma da rodovia, e assustam muitos os motoristas que passam ali com frequência, já houve até mesmo uma cogitação para interdição deste trecho, mas nada foi feito até o momento.


 

Da redação do Portal Miradouro, Repórter José Carlos.




Comentários


VOLTA ÀS AULAS É NA LOJA MARLI MODAS DE MIRADOURO, COMPRE E GANHE 20% DE DESCONTO NA HORA.
PORTAL MIRADOURO em 23/01/20



Volta às aulas com muita economia na Loja Marli Modas de Miradouro, comprado seu material escolar na loja, você ganha 20% de desconto na hora.

 

Não perca tempo, venha correndo para a Loja Marli Modas, estamos localizados na Rua Irmãos Guedes de Moraes, perto da Praça Getúlio Vargas no centro de Miradouro.


 










Informe publicitário.





Comentários


POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS EMITE ALERTA DE FORTES CHUVAS NA REGIÃO INCLUINDO MURIAÉ.
PORTAL MIRADOURO em 22/01/20


Acabamos de receber uma "ALERTA OPERACIONAL" oriunda da Daop (Diretoria de Apoio Operacional) da Polícia Militar, situada na cidade de Belo Horizonte, onde foram repassadas informações o qual revela a grande possibilidade de fortes chuvas na região, incluindo a cidade de Muriaé. O documento, produzido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), aponta a probabilidade de 90% para acumulados de chuva acima de 100 mm entre os dias 22 a 25 de janeiro de 2020. 


A previsibilidade é que o maior volume ocorra no período da tarde/noite para a madrugada do período referenciado. Diante de tais informações, esta Assessoria julga de extrema importância a divulgação de tal conteúdo na mídia para que a população se prepare para diminuir os efeitos que as chuvas possam trazer. Desde então, Estamos atentos e nos colocamos à disposição para eventuais emergências.


Assessoria de Comunicação do 47°BPM



Comentários


DEPUTADO FEDERAL ANDRÉ JANONES E DEPUTADO ESTADUAL CLEITINHO AZEVEDO ESTIVERAM EM MURIAÉ PARA BUSCA INFORMAÇÕES SOBRE AS ENTREGAS DO RESIDENCIAL VERMELHO II
PORTAL MIRADOURO em 22/01/20



Neste dia 22 de janeiro, Muriaé teve a honra e a satisfação de receber a visita do Deputado Federal André Janones  e do Deputado Estadual Cleitinho Azevedo, que vieram para buscar informações sobre o trabalho da Prefeitura de Muriaé, principalmente com relação à entrega das casas do Residencial Vermelho II e a inauguração da UPA.

 

Abrimos as portas da Prefeitura e ambos foram calorosamente recepcionados no gabinete do Prefeito.

 

Sobre o Residencial Vermelho II, é importante destacar que trata-se de um empreendimento do Governo Federal, com gestão da Caixa Econômica Federal. No início de nossa gestão, em janeiro de 2017, descobrimos que a gestão passada não havia executado as obras necessárias para oferecer melhor qualidade de vida para a população. Desde o início da nossa gestão, já construímos a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a rede de drenagem pluvial, captação e abastecimento de água e instalação de sinalização e redutores de velocidade no trevo de acesso. Em fase final de obras, temos a escola que está 90% construída e já autorizamos o início da obra da creche. Além disso, já garantimos o transporte público e as equipes de Estratégia de Saúde da Família para os moradores. Em resumo, o que é de obrigação da Prefeitura está feito ou sendo concluído nesta administração.

 

Sobre a UPA, a inauguração será ainda dentro deste primeiro semestre e vamos finalmente ter esse sonho realizado em benefício de toda a cidade.

 

“Agradeço a visita dos nobres deputados que foram extremamente cordiais e agradeço mais ainda por nos oferecerem ajuda na resolução desses problemas junto ao Governo Federal e a Caixa Econômica Federal. Toda ajuda é bem-vinda quando o objetivo é o bem das pessoas. Em breve, estaremos juntos em Brasília para cobrar o que é de direito da população”. Disse o prefeito Grego de Muriaé.

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Muriaé

 




Comentários


NA UNOPAR DE MIRADOURO, SUA NOTA DO ENEM VALE DESCONTO
PORTAL MIRADOURO em 22/01/20



Essa é a grande oportunidade de você iniciar sua graduação!


Verifique sua nota e venha para a UNOPAR fazer sua matrícula!
(32) 9 9902-5298

 

Em Miradouro estamos localizados na Avenida Vicente de Paula Lima no bairro do Japão.

 

Informe publicitário




Comentários


PREFEITURA DE MURIAÉ EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O RESIDENCIAL VERMELHO II
PORTAL MIRADOURO em 22/01/20


NOTA OFICIAL - RESIDENCIAL VERMELHO II



A Prefeitura de Muriaé informa que não foi agendada e nem é de conhecimento da instituição nenhuma reunião referente a entrega de chaves para as casas do Residencial Vermelho II.



Desde 2017, a atual administração municipal vem trabalhando para resolver todas as pendências. Assim, foram construídas novas redes de água e esgoto, bem como uma escola (em fase de conclusão) e uma creche (em andamento) exclusivas para o Vermelho II e o Nova Muriaé.



A Prefeitura de Muriaé reforça seu compromisso de se empenhar para solucionar todos os entraves e, assim, juntamente com a Caixa Econômica Federal, liberar o quanto antes a entrega das casas do Vermelho II para os futuros moradores.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Muriaé




Comentários


MINAS ARTICULA PLANO DE AÇÃO DE EQUIPES DE DEFESA CIVIL PARA CHUVAS DOS PRÓXIMOS DIAS
PORTAL MIRADOURO em 22/01/20



O Governo de Minas Gerais e as equipes de Defesa Civil da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) elaboraram um plano integrado de ação para as chuvas dos próximos dias, que devem alcançar um volume de 250 milímetros entre esta quarta-feira (22/1) e o meio-dia de sábado (25/1). As atividades incluem o mapeamento de áreas de risco e a divulgação de alertas locais com grande chance de inundação e alagamento. Além disso, o documento também estabelece que os municípios criem uma lista de abrigos e locais de acolhimento de moradores. 

 

O plano, anunciado nesta tarde, foi articulado e proposto pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec), que disponibilizará estrutura para auxiliar os municípios em casos emergenciais. Participam do acordo 13 cidades: Belo Horizonte, Sarzedo, Santa Luzia, Betim, Ribeirão das Neves, Contagem, Sabará, Mariana, Ouro Preto, Nova Lima, Vespasiano, Pedro Leopoldo e Rio Acima. 

 

As equipes de Defesa Civil dos municípios devem reforçar os efetivos para atuar durante os temporais e aumentar a quantidade de veículos, inclusive os de outros órgãos e outras secretarias das cidades. Os postos de saúde e as estruturas de assistência social também devem operar em regime especial. Cada prefeitura vai elaborar um documento único com os locais de risco, que será divulgado à população. 


Além disso, segundo o coordenador-adjunto da Cedec, coronel Flávio Godinho, os municípios terão apoio de aplicativos de trânsito para bloquear vias perigosas para os usuários durante as chuvas. Outro ponto previsto no plano é que as prefeituras disponibilizem estrutura, logística e de pessoal, para desobstruir as vias rapidamente e restabelecer serviços essenciais. 
“É muito importante manter a limpeza porque, se não tivermos ações imediatas, a chuva logo devolve a sujeira que as pessoas colocam nas ruas, e ela vai para a casa dos moradores. Estamos nos preparando para tentar atender municípios com demandas extraordinárias, se precisarem de um trator para fazer o trabalho, por exemplo”, afirma Godinho. As equipes dos municípios devem estar de prontidão para atuar em possíveis desastres e podem acionar o plantão da Cedec. 

 


Os moradores de Minas Gerais podem receber gratuitamente alertas meteorológicos sobre a região em que vivem enviando uma mensagem de texto com o CEP de sua residência para o número 40199. Os municípios que participam do plano de ação se comprometeram a divulgar o serviço e também os boletins climáticos. 

 


O coordenador-adjunto de Defesa Civil do Estado lembra que, mesmo sem recursos para obras de contenção da chuva, é preciso agir para proteger a população. “Medidas estruturais caras demoram para ser feitas, mas não podemos ficar na inércia enquanto isso. Temos que adotar ações para que nenhuma pessoa venha perder a vida. Começamos a articular o plano de ação da Grande BH e vamos oferecer a mão de obra do Corpo de Bombeiros para ajudar no salvamento”, reforça.



  
Medidas de proteção


Além da ação das prefeituras e do Estado, é importante que as pessoas adotem posturas de autoproteção e evitem, por exemplo, ir a locais que têm histórico de inundação durante a chuva. “Não é o caso de permanecer exclusivamente em casa, mas a população precisa se cuidar. Se alguém sai do serviço no horário do temporal, é essencial esperar o nível da água baixar. O que essa pessoa não pode fazer é voltar para casa na hora, porque há o risco de ficar preso em um lugar que inunda no meio do caminho”, explica Godinho. 


Previsão


Entre esta quarta-feira (22/1) e o meio-dia de sábado (25/1), a maior parte de Minas Gerais deve enfrentar chuvas fortes, com grande volume de água. Ao todo, estão previstos 250 milímetros, no acumulado de 72 horas, como afirma a meteorologista do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Laís Alves Santos. Ela explica que os temporais devem ocorrer principalmente durante a noite e a madrugada. 
As rajadas de vento podem chegar a até 80 quilômetros por hora e no Sul de Minas há chance de granizo. Segundo Laís, as regiões mais afetadas do estado serão Central, Sul, Oeste e Leste. Em um primeiro momento, os temporais ficam concentrados na Zona da Mata, no Vale do Rio Doce e no Vale do Mucuri. Em seguida, a situação climática se estende para a Grande BH e para as demais áreas. 

 


“Infelizmente, não conseguimos precisar como será essa divisão das tempestades. Os modelos meteorológicos trazem certezas e incertezas, mas essa situação está aparecendo há mais de dez dias. Existe uma oscilação dessa nebulosidade, mas em algumas regiões pode chover o acumulado do dia inteiro em apenas uma hora”, diz. 


 


Informações da Agência Minas 




Comentários


GRAVE ACIDENTE NA BR 116, DEIXA 6 PESSOAS FERIDAS NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (22) ENTRE MIRADOURO E MURIAÉ
PORTAL MIRADOURO em 22/01/20










Seis pessoas ficaram feridas em decorrência de um acidente de trânsito na BR 116, entre Miradouro e Muriaé, na manhã desta quarta-feira (22).

 

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Muriaé, dois veículos envolveram-se em uma colisão frontal, por volta das 10 horas da manhã.

 

No veículo gol com placa de Muriaé que seguia sentido à Miradouro, estava um casal de Miradouro, o motorista sofreu ferimentos na cabeça, mas estava consciente no momento do socorro, a mulher sofreu fratura na perna e também foram socorridos por populares e levados até o Hospital São Paulo de Muriaé.

 

No veículo Etios viajavam quatro pessoas, três delas foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e uma em estado grave pelo SAMU e encaminhados para o Hospital São Paulo de Muriaé.

 

A PRF esteve no local para os trabalhos de praxe, o trânsito no local ficou em meia pista.

 

Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícia



Comentários


ESTÁ PRECISANDO LIMPAR SEU SOFÁ? SEU PISO? CHEGOU EM NOSSA REGIÃO A MR. CLEAN, LIGUE E FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO!
PORTAL MIRADOURO em 22/01/20





A Mr. Clean é a mais completa empresa de conservação da região.

 

São mais de 2.000 atendimentos em apenas um ano de inauguração.

 

Além dos famosos serviços de tratamento de pisos, impermeabilização de estofados e a limpeza residencial, a Mr. Clean conta com: limpeza de caixas d'água, limpeza de piscinas, limoeza de estofados, dedetização, desentupimento, limpeza pós obra, limpeza comercial e limpeza gold.

 

Conheça você também o mundo de serviços Mr. Clean.

 

Atendemos Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Ligue

(32) 99926-4963

(22) 99755-5589

 

Ou acesse www.mrcleanbrasil.com.br


Informe publicitário





Comentários


Estatísticas
Visitas: 2983754 Usuários Online: 235


Fan Page do Portal Miradouro

Parceiros









Nascemos para amar. O amor é o princípio da existência e o seu único fim. Benjamin Disraeli
Copyright (c) 2020 - PORTAL MIRADOURO - Todos os direitos reservados