Buscar  
#BUTECOSOLIDARIO

Publicada em 31/07/20 às 18:24h - 44 visualizações
PROJETO ‘É TEMPO DE CUIDAR’ REALIZADA PELA CÁRITAS DIOCESANA DE LEOPOLDINA

PORTAL MIRADOURO







A ação solidária emergencial é realizada pela Cáritas Diocesana de Leopoldina com o apoio da Cáritas Regional, em parceria com a Comissão Pastora da Terra de Minas Gerais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miradouro e Paróquia Santa Rita de Cássia de Miradouro, que executou o projeto “É Tempo de Cuidar”.

 

Com a pandemia esse projeto continua repercutindo em todo o Estado de Minas Gerais junto às pessoas que mais precisam. Aqui foram adquiridos produtos da Agricultura Familiar também com o propósito de gerar renda para os agricultores locais e a compra de outros produtos no comércio local.

 

A Cáritas diocesana de Leopoldina distribuiu 200 cestas de alimentos, kits de higiene e limpeza, em vários municípios de abrangência da diocese, foram atendidas famílias de catadores de Além Paraíba, Recreio e Muriaé, e famílias de periferias de outras cidades como Patrocínio do Muriaé, Belisário (Muriaé), Divino e Miradouro. Importante ressaltar que a água sanitária foi de produção local e o sabão Caseiro feito pelo grupo de Mulheres Comadre do Café. 

 

Os recursos foram provenientes da Adveniat uma organização católica da Alemanha com a América Latina, que vem apoiando ações solidariedade no Brasil dentre elas o combate á crise do COVID 19. Padre Eduardo pároco de Miradouro, ressalta a importância de ajudar os agricultores e agricultoras nesse momento difícil de crise e também às famílias mais necessitadas, que diariamente aprecem demandas para a igreja.

 

Agradece á Cáritas pelo apoio por estar sempre contribuindo para amenizar essa situação. 

 

Texto: Frei Gilberto Teixeira, Coordenador das Pastorais Socias da Diocese de Leopoldina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Visitas: 3785987 Usuários Online: 65



Parceiros









O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.
Copyright (c) 2020 - PORTAL MIRADOURO - Todos os direitos reservados