Buscar  
JORNALISMO

Publicada em 29/06/20 às 19:00h - 84 visualizações
PARCERIA ENTRE SENAI E ENERGISA DISTRIBUI ÁLCOOL EM GEL PARA HOSPITAIS DE MINAS
Ação beneficiou 13 instituições da região

PORTAL MIRADOURO


Para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pelo novo coronavírus, o Grupo Energisa criou o Movimento Energia do Bem, que reúne mais de 13 parceiros como o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) Senai FIEMG que está produzindo álcool em gel 70% em parceria com o Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

A Energisa também entrou em apoio a esta iniciativa, cuidando da logística de distribuição de 2.450 litros de álcool gel para 13 instituições de saúde de Minas Gerais e, assim, contribuindo para a prevenção da Covid-19.

 

Segundo lembra o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Alves Mantovani, temos uma ampla rede de solidariedade com entidades parceiras com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia. “Em tempos difíceis, nos superamos e juntos mostramos que é possível inovar cada vez mais e fazer a diferença para a população na região em que atuamos.”

 

Foram beneficiados o Hospital de Cataguases, Casa de Caridade Leopoldinense, Hospital Cesar Leite em Manhuaçu, Hospital Padre Julio Maria em Manhumirim, Fundação Cristo Rei em Matipó, Casa de Caridade São Vicente de Paulo em Miraí, Hospital São Paulo em Muriaé, Hospital São Salvador em Além Paraíba, Hospital Municipal de Pirapetinga, Hospital São João em São João Nepomuceno, Hospital São Sebastião em Recreio, Hospital São João Batista em Visconde do Rio Branco e Hospital São Vicente de Paula em Rio Pomba.

 

“Eu agradeço a Energisa e o Senai por mais essa ajuda. O álcool em gel será muito útil aqui no hospital durante a pandemia. Que bom que tem empresas que veem a dificuldade de uma Casa de Caridade. Isso vai contribuir para a melhoria da população de Leopoldina e para todos que necessitarem do nosso hospital”, comentou a provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Maria do Valle Pires.


Casa de Caridade Leopoldinense


A provedora do Hospital São Salvador em Além Paraíba, Bethânia Reis de Souza Gracioli, agradeceu a Energisa pela parceria desde o início da pandemia, lembrando que a empresa já beneficiou a instituição com a entrega de 50 protetores faciais, além dessa nova ação junto ao Senai. “A entrega do álcool em gel será de extrema importância para nossa instituição. Muito obrigada.”


Hospital São Salvador em Além Paraíba

Casa de Caridade São Vicente de Paulo em Miraí

Hospital São João em São João Nepomuceno

 

Movimento Energia do Bem 

 

 

O Movimento Energia do Bem, criado pelo Grupo Energisa, é uma rede de atuação orgânica, que reúne 13 parceiros, envolvidos em iniciativas que incluem obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social.

 

O Grupo Energisa investirá R$ 5 milhões no movimento em todos os estados onde atua. Os recursos serão aplicados em diversas frentes mapeadas junto ao poder público local. Entre os parceiros envolvidos no movimento estão Confederação Nacional da Indústria (CNI), IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Sesi/Senai e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e Evoé. A Unesco fará uma curadoria de conteúdos educativos para o portal.

 

Fonte: Ascom da Energisa 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Visitas: 3626926 Usuários Online: 146



Parceiros









Nascemos para amar. O amor é o princípio da existência e o seu único fim. Benjamin Disraeli
Copyright (c) 2020 - PORTAL MIRADOURO - Todos os direitos reservados