Buscar  
JORNALISMO

Publicada em 07/07/20 às 08:16h - 1430 visualizações
SEGUNDO LOTE DE DOAÇÕES DE EPIS É ENTREGUE NA ZONA DA MATA

PORTAL MIRADOURO


Iniciativa do Instituto Votorantim visa combater o novo coronavírus e vai beneficiar cerca de 2.200 profissionais da saúde da região

 

 

Entre 24 de junho e 1º de julho, o Instituto Votorantim, em uma iniciativa conjunta com a BP – Beneficência Portuguesa - e as empresas investidas Votorantim, entregou o segundo lote de doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para combate ao novo coronavírus às Secretarias Municipais de Saúde e hospitais de Itamarati de Minas, Miraí, Muriaé, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre.

 

 

Entre os itens doados, estão máscaras de proteção (dois tipos), luva emborrachada, avental descartável e impermeável e touca. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 2.200 profissionais de saúde da região da Zona da Mata.

 

 

Em maio, o Instituto Votorantim realizou a primeira entrega de doações dos EPIs para os referidos municípios. A ação é resultado do investimento social de R$ 150 milhões, priorizando municípios do interior do Brasil. A CBA, investida Votorantim, foi responsável pelo levantamento dos municípios, considerando um conjunto de indicadores que definem seu índice de vulnerabilidade, tais como: o número de equipamentos de saúde (unidades) e de profissionais em cada localidade.

 

 

Todas as doações realizadas pelo Instituto junto às investidas Votorantim podem ser acessadas em www.votorantim.com/todoscontraocoronavirus, na página Transparência.

 

 

Sobre o Instituto Votorantim

 

Criado em 2002, o Instituto Votorantim é o núcleo de inteligência social das empresas investidas da Votorantim S.A. e trabalha com geração de valor compartilhado. Isso significa promover benefícios sociais cada vez mais significativos e duradouros nas localidades de atuação da Votorantim, gerando um ambiente propício para a operação sustentável dos negócios. O Instituto e as empresas investidas da Votorantim conduzem mais de 300 projetos, em todas as regiões do Brasil, com programas voltados para o desenvolvimento da educação pública, à geração de renda e erradicação da pobreza, à proteção da infância e da adolescência, ao apoio aos gestores públicos e à gestão de projetos sociais.

 

Fonte: Ascom da Ideia Comunicação Empresarial 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Visitas: 3928926 Usuários Online: 379


PORTAL TV


Parceiros









O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.
Copyright (c) 2020 - PORTAL MIRADOURO - Todos os direitos reservados