Buscar  
JORNALISMO

Publicada em 31/07/20 às 07:46h - 218 visualizações
FMF DEFINE AS DATAS E HORÁRIOS DA SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MINEIRO 2020.
Acompanhe a transmissão ao vivo pelo You Tube no Canal Portal TV com a narração de Paulo Barbosa.

PORTAL MIRADOURO


Acompanhe ao vivo no canal do Portal TV no You Tube



A Federação Mineira de Futebol definiu, nesta quinta-feira, datas, horários e locais das semifinais do Campeonato Mineiro. O Independência será o palco dos dois confrontos entre Tombense e Caldense. Por sua vez, o Mineirão receberá o primeiro clássico entre Atlético e América. A volta, com mando do Coelho, será no Horto.

 

Os duelos entre o líder Tombense e a Caldense, quarta colocada, serão realizados no Independência, no domingo, dia 2/8, às 11h, e na quarta-feira, dia 5, às 16h

 

Por ter feito a melhor campanha da fase de classificação, com 26 pontos, o time de Tombos terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols. A Caldense somou 20 pontos.

 

Se o Tombense avançar, preservará a vantagem na final contra América ou Atlético.

 

A outra semifinal, entre o América, segundo colocado, e o Atlético, terceiro, será aberta no domingo, às 16h, no Mineirão, com mando alvinegro. A partida de volta será na quarta-feira, às 21h30, no Independência, estádio americano.

 

O Coelho também terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, uma vez que fez a segunda melhor campanha da fase inicial do Estadual, com 25 pontos. O Galo somou 22.

 

VAR

 

Os dois jogos dos representantes do interior serão realizados em Belo Horizonte, uma vez que os estádios Antônio Guimarães de Almeida, de Tombos, e Ronaldo Junqueira, de Poços de Caldas, não estão habilitados para receber o árbitro de vídeo (VAR). A recurso tecnológico para esclarecer alguns lances polêmicos será aplicado nas semifinais e na decisão.

 

Datas das finais indefinidas

 

Em 6 de agosto, dia seguinte às semifinais, os finalistas vão se reunir na Federação Mineira de Futebol para definir as melhores datas para a realização das partidas da decisão.

 

Interior x capital

 

Depois de cinco anos, o Campeonato Mineiro voltará a ter uma final entre um clube do interior e outro de Belo Horizonte. A última foi entre Caldense e Atlético, em 2015, com título alvinegro.

 

O Tombense fez história ao confirmar a liderança da fase de classificação. Nesta quarta-feira, o time dirigido por Eugênio Souza superou o Uberlândia por 1 a 0, em Tombos, e chegou a 26 pontos, com 78,88% de aproveitamento. A campanha teve oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 18 gols pró e seis contra.

 

 

O time da pequena cidade de Tombos, com cerca de 12 mil habitantes, na Zona da Mata mineira, ainda tem o artilheiro do Estadual até aqui: Rubens, autor de seis gols.

 

 

Caberá agora ao ‘Gavião-Carcará’, de Tombos, tentar quebrar a hegemonia dos grandes da capital no Campeonato Mineiro. Desde 2001, entre os times do interior, só o Ipatinga, em 2005, conseguiu superar um clube de BH (Cruzeiro) e ficar com a taça. Em 2002, a Caldense foi campeã, mas em edição sem América, Atlético e Cruzeiro.

 

Na semifinal, o Tombense reviverá a semifinal do Mineiro de 2015, quando enfrentou a Caldense. À época, o Gavião foi eliminado. Dessa vez, o clube entra como favorito e com a vantagem.

 

Veja, a seguir, o informe da FMF:

 

A Diretoria de Competições (DCO) da Federação Mineira de Futebol (FMF), no uso de suas atribuições considerando o término dos jogos da Fase Classificatória do Campeonato Mineiro SICOOB 2020 – Módulo I; considerando a solicitação da emissora detentora dos direitos de transmissão, conforme art. 6º, §5º do Regulamento Específico da Competição (REC);

 

R E S O L V E 

 

Publicar data, horário e local dos jogos da Fase Semifinal:

 

Associação Atlética Caldense x Tombense Futebol Clube, no dia 02.08.2020, domingo, às 11h, no Estádio Raimundo Sampaio, Independência, em Belo Horizonte;

 

 

Clube Atlético Mineiro x América Futebol Clube, no dia 02.08.2020, domingo, às 16h, no Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão, em Belo Horizonte;

 

 

Tombense Futebol Clube x Associação Atlética Caldense, dia 05.08.2020, quarta-feira, às 16h, no Estádio Raimundo Sampaio, Independência, em Belo Horizonte; 

 

América Futebol Clube x Clube Atlético Mineiro, dia 05.08.2020, quarta-feira, às 21h30, no Estádio Raimundo Sampaio, Independência, em Belo Horizonte.

 

Fonte: Portal Miradouro | Informações FMF




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Visitas: 3785866 Usuários Online: 78



Parceiros









O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.
Copyright (c) 2020 - PORTAL MIRADOURO - Todos os direitos reservados