POLICIA CIVIL PRENDE ARMA E CARRO USADA EM FIMINICIDIO TENTADO PRATICA EM DIVINO E MAIO DESTE ANO, E PRENDE SUSPEITOS

Destaque GIRO POLICIAL Notícias Portal Miradouro

 

Após tentativa de feminicídio praticada no dia 03/05/2023, próximo a escola Dr. Pedro Paulo Neto, bairro Givisiez em Divino/MG, ocasião em que um indivíduo desconhecido atirou contra com uma arma de fogo diversas vezes contra a vítima P. DE F. L. de 39 anos, tendo um dos disparos atingido a cabeça da vítima, a qual foi socorrido para o pronto atendimento médico municipal, a polícia civil deu início às investigações, tendo ao longo deste trabalho identificado 6 suspeitos de envolvimento no crime, um mandante, executor e outros 4 possíveis envolvido na empreitada criminosa.

Ao longo dos trabalhos, após a polícia civil ter identificado os indivíduos possivelmente envolvidos no crime, inclusive um desconhecido suspeito de efetuar os disparos contra a vítima, foram representados pela autoridade policial competente junto ao juízo da comarca de Divino/MG, requerendo a expedição de mandados de prisão, e busca e apreensão em desfavor dos suspeitos.

Após o deferimento dos mandados, foram realizados ao longo dos últimos dias diversas diligencias investigativas a fim de concluir as investigações, a prisão cautelar de três dos indivíduos suspeitos de envolvimento, bem como o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa dos demais suspeitos, inclusive foi localizado e apreendida na casa do suposto mandante um revolver calibre 32, arma que teria sido usada no crime, segundo afirmou o executor.

Avançando no caminho investigativo, a polícia civil realizou outras diligencias, ocasião em que conseguiu localizar o suspeito de ser o executor do crime, morador de distrito de Vila Nova, município de Manhuaçu/MG (reconheceu a arma apreendida na casa do executor como sendo a arma usada por ele no crime) bem como foi encontrado o veiculo gol usado pelo executor da data do crime.

Ao ser ouvido, o suspeito identificado pela policia civil como sendo o possível executor, o mesmo, confessou sua participação no crime, confirmou a identificação de outros suspeitos, bem como, concordou em realizar a reprodução simulada dos fatos, conhecida popularmente como “reconstituição”, diligencia essa que foi realizada na data de hoje, momento em que o suspeito de ser o executor mostrou como teria acontecido os fatos, não deixando dúvidas de ser ele o executor, visto que, a dinâmica da ação mostrada por ele, se encaixa perfeitamente, com todas as imagens e informações coletadas ao longo das investigações.

Os suspeitos presos foram encaminhados para o presídio local onde permanecem a disposição da justiça.