Operação conjunta resulta na prisão de foragido da justiça fluminense em Muriaé

Destaque GIRO POLICIAL

Vitor Santos Maia, conhecido como “Vitinho de Cabo Frio” era considerado foragido pela Justiça do Rio desde 2020 e estava na lista dos mais procurados do Disque Denúncia

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro culminou na prisão, na tarde desta quinta-feira, 6, de um foragido da justiça fluminense, de 39 anos, que estava homiziado em Muriaé, cidade localizada na Zona da Mata mineira.

O indivíduo, identificado como Vitor Santos Maia, conhecido como “Vitinho de Cabo Frio”, foi detido no Bairro da Barra, em Muriaé, onde mantinha uma rotina aparentemente normal como empresário e dono de uma loja de celulares. A ação, que contou com a participação de agentes da 60ª DP de Duque de Caxias, coordenados pela Delegada Patrícia Uana da Rocha Cambraia, além de policiais da DHPP, DRE e AIP/4ª DRPC, coordenados pelo Delegado Tayrony Espíndola, teve o apoio de uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Vitor Santos Maia era integrante da maior facção criminosa do Rio de Janeiro e havia buscado refúgio em Muriaé após ser apontado como autor de homicídios que vitimaram um Sargento do BOPE, em Cabo Frio, e um Advogado, no Rio de Janeiro, ambos ocorridos em 2020. Desde então, ele estava foragido da justiça do Rio e constava na lista dos mais procurados do Disque Denúncia.

Durante a operação, “Vitinho” não ofereceu resistência e foi capturado pelos agentes, sendo conduzido até a sede da AIP/SESC para as providências de polícia judiciária.

A ação conjunta entre as polícias mineira e fluminense demonstra a eficácia da integração entre os órgãos de segurança pública no combate ao crime organizado e na captura de foragidos da justiça, reforçando o compromisso das instituições em garantir a segurança da população e a aplicação da lei.

Fonte: PCMG/PCRJ