CHEFE ADJUNTA E CHEFE DE GABINETE DA PCMG TOMAM POSSE.

Destaque

A representatividade de mulheres em dois cargos estratégicos da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) marcam a posse das delegadas Irene Angélica Franco e Silva Leroy, como chefe adjunta, e Águeda Bueno Nascimento Homem, que assume a chefia de gabinete. Na instituição há mais de 20 anos, as policiais civis trazem em suas trajetórias experiência na área operacional e também em atividades de gestão.

Reforçando a presença feminina em postos de comando, a chefe adjunta pontuou que foi inspirada por mulheres que já ocuparam cargos de chefia da PCMG. “E, hoje, eu gostaria de passar a inspirar outras mulheres também. A mensagem é para todas as policiais e servidoras da Polícia Civil, de que é possível crescer e ocupar o seu espaço com luta, ética e honestidade, ainda que os percalços existam”, observou.

A delegada Águeda Bueno também se direcionou às servidoras da PCMG: “Mulheres da Polícia Civil, sintam-se representadas. A chefe adjunta e a chefe de gabinete que hoje toma posse são mulheres aguerridas, que tiveram como escada o trabalho, os livros, a dedicação, a técnica, a coragem, a honra, a ética e o cumprimento do dever para com a instituição em primeiro lugar”. As delegadas foram empossadas, nesta sexta-feira (12/2), pelo chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva.

Fonte: PCMG