Equipe da Pax José Schettini e da Feira Livre do Amigão da Pax realizam processo seletivo inovador em Miradouro

Destaque

Rodrigo Schettini, proprietário da Pax José Schettini e da Feira Libre do Amigão da Pax

Nicélio Amaral Barros – Historiador. Doutorando em História Econômica – USP

 

Por uma nova cultura empresarial entre empresa e colaboradores. Esta foi a ideia central do Processo Seletivo das empresas Pax José Schittini e Feirão Livre do Amigão da Pax, realizada na tarde desta terça-feira, 24 de agosto, no auditório da Casa de Cultura Serra do Brigadeiro, em Miradouro. Centenas de candidatos participaram do Processo, que antes das entrevistas, contou com palestras e boas vindas.

Segundo o empresário Rodrigo Schittini, o Budu, “o investimento em equipes tem o potencial de fazer com que profissionais trabalhem mais satisfeitos e engajados, impactando positivamente nas metas de negócio da companhia. 

A Gerente da empresa Feirão Livre do Amigão da Pax, Marília Pereira ressaltou que “a gestão de pessoas é a área responsável por administrar o capital humano das empresas. Essa gestão utiliza técnicas de recursos humanos para conciliar os objetivos dos colaboradores com as metas da empresa”.

A iniciativa inovadora em Miradouro, não é apenas a de “contratar”. É a de formar profissionais capacitados para o desenvolvimento empresarial local. Empresas e colaboradores bem preparados significam progresso para todos no município.

A Mobilizadora Regional do Senar-MG/Sindicato dos Produtores Rurais de Miradouro, Maria Rita Leite, participou do evento, no sentido de informar que o Senar-MG estará promovendo Cursos Técnicos voltados para a formação de profissionais que atendam à demanda das empresas locais, no sentido não apenas de “formar”, mas de implantar uma cultura profissional que uma os objetivos profissionais à capacitação e qualificação dos trabalhadores e trabalhadoras.

Houve também uma palestra motivacional sobre “Empresa e Colaboradores: uma visão moderna”, proferida pelo professor Nicélio do Amaral Barros.

Fonte: Portal Miradouro | Redação Nicélio Amaral Barros – Historiador. Doutorando em História Econômica – USP