Foi realizado nesta sexta-feira em Fervedouro, o Dia de Campo na Cafeicultura. O local escolhido para receber o evento foi a Fazenda Rosa Verde dos proprietários Erlon chicarelli e Edmar Carlos .
Cerca de 160 cafeicultores do município tiveram a oportunidade de participar e aprender novas técnicas relacionadas ao segmento, desde o plantio ao preparo final do produto.
De acordo com o prefeito Carlos Corindon que esteve presente, o objetivo foi capacitar os cafeicultores de Fervedouro para que a qualidade do café produzido no município continue aumentando, gerando emprego, renda e fortalecendo a economia.
Prefeito de Fervedouro Carlos Corindon
Durante o evento, três palestras foram ministradas. Temas como a comercialização do café foram abordados por representantes da Minas Sul, uma das maiores cooperativas de café da América Latina, além de assuntos relacionados ao manejo e tratos culturas com o agrônomo da EMATER de Carangola, Gilberto.
Teve também uma palestra sobre colheita e pós colheita com o Antônio, extensionista da EMATER do programa Certifica Minas Café.
O Dia de Campo na Cafeicultura foi uma realização da Prefeitura de Fervedouro, através da Secretaria de Agricultura e EMATER.
Fonte: Prefeitura de Fervedouro