Cloves da Silva Botelho, Prefeito de Miradouro
Jane Agostini de Matos Pinto, Secretária de saúde
Daniel Camacho da Matta, Coordenador de Atenção Primária à Saúde
Franklin Leandro Neto, Diretor da Gerência Regional de Saúde de Ubá
Thiago Dutra Maforde, Técnico de Gestão em Saúde
Jorge Irine de Souza Andrade, Presidente da Câmara Municipal de Miradouro
Omar Lopes, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Miradouro
Assis de Paiva, Representando o Juiz de Direto do Fórum da Comarca de Miradouro
Profissionais da área da saúde se reuniram na tarde dessa quinta-feira, dia 30 de junho, na sede da Apae de Miradouro, para debaterem o tema “Diálogos sobre a Rede de Atenção à Saúde: Avanços, Resultados e Desafios”, durante a 10ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Miradouro. O evento contou com a presença do prefeito Cloves da Silva Botelho, do vice-prefeito Rogério Montezano, do presidente da Câmara Municipal, Jorge Irene de Souza Andrade e foi presido pela secretária municipal de Saúde, Jane Agostini de Matos Pinto. A mesa foi composta pelo prefeito Cloves Botelho, secretária de saúde, Jane Agostini de Matos Pinto, Daniel Camacho da Matta, Coordenador de Atenção Primária à Saúde, Assis Paiva, representando o juiz do fórum de Miradouro, Jorge Irine de Souza Andrade, presidente da Câmara Municipal e pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Omar Lopes.
O evento foi fundamental para continuar garantindo o bom funcionamento da gestão municipal, já que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde no município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.
Continue lendo clicando em
Além do tema central, os participantes foram divididos em grupos para discutirem em três diferentes eixos os temas Saúde como Direito; Consolidação do SUS – Controle Social e Financiamento do SUS.
O prefeito Cloves Botelho elogiou o trabalho dos profissionais de saúde do município, da secretária Jane Agostini que tem mostrado capacidade, profissionalismo e humanização e agradeceu a dedicação dispensada pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Omar Lopes que, segundo ele, vem fazendo um trabalho ímpar à frente do Conselho. Nosso debate será fundamental para nos nortear na tomada de decisões. Mandato participativo é isso, ouvir da população as sugestões, ideias e críticas que vão nos permitir melhorar, focar no futuro da saúde do município. Tenho certeza de que muitas coisas boas serão traçadas nessa Conferência para continuarmos promovendo saúde de qualidade e de respeito para todos”. Antes de finalizar, o prefeito falou com início da obra no antigo hospital de Miradouro.
A 10ª Conferência Municipal de Saúde, contou também com a presença do Diretor da Regional de Saúde de Ubá, Franklin Leandro Neto, que falou sobre Governança, Administração Pública e o SUS e do Técnico de Gestão da Saúde, Thiago Dutra Maforde.
Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias