O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) precisou interromper agenda de campanha na manhã desta segunda-feira, 17, em razão de um tiroteio. Tarcísio participava de inauguração de Polo Universitário em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, quando pessoas foram orientadas e se proteger contra os tiros.
Pelo Twitter, Tarcísio informou que sua equipe está bem e relatou que um “bandido” teria sido baleado.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022
Apesar de falar em ataque na postagem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) ainda não deu detalhes sobre o caso. Ao portal UOL, fontes ligadas à polícia declararam que o confronto não teria nenhuma relação com o evento. O incidente teria ocorrido no interior da favela, sem que houvesse disparos na direção do local de lançamento do Polo Universitário.
Além do homem baleado ao qual o candidato se refere, ninguém equipe de Tarcísio ou da imprensa que acompanhava o evento ficou ferido.
Também pelo Twitter, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), informou ter ter determinado a “imediata investigação do ocorrido”. Garcia foi derrotado em primeiro turno e agora apoia a candidatura de Tarcísio.
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) October 17, 2022