Operação Ressonância: ex-funcionária do Hospital São João Batista, de Viçosa, é condenada por desvio de recursos

Destaque

A ex-funcionária foi alvo da operação Ressonância, que, em 2023, apurou a participação de funcionários no desvio de recursos do hospital. Conforme apurado, em 2022, a então funcionária do setor financeiro se apropriou de pelo menos R$ 12 mil do hospital, entidade privada sem fins lucrativos conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Ainda naquele ano, a mulher foi denunciada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), regional Visconde do Rio Branco, e pela 1ª Promotoria de Justiça de Viçosa, pelo crime de peculato.

Na sentença, a Justiça, considerando que a condenada preenche os requisitos exigidos por lei, substituiu a pena privativa de liberdade por prestação pecuniária e prestação de serviços à comunidade.  

O MPMG recorreu da sentença condenatória, requerendo o aumento da pena aplicada. A defesa da ré também ainda pode recorrer da decisão.

04/04/23 – Operação Ressonância apura desvios de dinheiro público contra o Hospital São João Batista em Viçosa

21/09/23 – Operação Ressonância II apura desvios de dinheiro público cometidos em desfavor do Hospital São João Batista, em Viçosa

06/12/23 – Justiça recebe denúncia de peculato contra ex-funcionária Hospital São João Batista de Viçosa