Adolescente é apreendido com drogas em escola estadual de Muriaé

Destaque GIRO POLICIAL

Jovem de 13 anos foi flagrado com maconha e material para consumo de entorpecentes; mais drogas foram encontradas em sua residência

MURIAÉ – Um adolescente de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar nesta quarta-feira (09/04) dentro de uma escola estadual em Muriaé, na Zona da Mata Mineira, após ser flagrado com buchas de maconha em sua mochila.

Segundo informações repassadas pelos militares, o jovem chamou a atenção dos servidores da escola ao chegar na unidade com andar cambaleante e aparentando sinais de uso recente de substâncias entorpecentes. Diante da situação, a direção acionou a PM, que realizou abordagem e encontrou três buchas de maconha e um “dichavador” — acessório utilizado para triturar a droga — dentro da mochila do estudante.

A mãe do adolescente foi imediatamente comunicada e, de forma colaborativa, solicitou que os policiais realizassem uma vistoria na residência da família. Durante a busca, os militares encontraram uma quantidade significativa de maconha e cocaína armazenada em uma caixa de papelão no quarto do menor.

O garoto foi então conduzido, na presença dos pais, ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foi registrado o boletim de ocorrência. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

O caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e encaminhado à Vara da Infância e Juventude. As circunstâncias sobre a origem das drogas e o possível envolvimento de terceiros serão investigadas.

A escola e as autoridades locais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.