Malabarista de sinal é preso no Centro de Muriaé por mandado expedido em São Paulo

Destaque GIRO POLICIAL

Muriaé (MG) – Um homem de 31 anos, conhecido por atuar como malabarista nos sinais de trânsito da Avenida Constantino Pinto, no Centro de Muriaé, foi preso na noite desta terça-feira (15) após ser abordado por policiais militares durante uma patrulha de rotina.

De acordo com informações da Polícia Militar, já havia denúncias de que o artista de rua tinha um mandado de prisão em aberto. Durante a abordagem, os agentes consultaram o sistema informatizado da segurança pública e confirmaram a existência da ordem judicial.

O mandado de prisão foi expedido no último dia 9 de abril de 2025 pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), através do setor do Júri e Execuções da comarca de São José dos Campos. A natureza da infração que motivou o mandado não foi divulgada pelas autoridades.

Após a confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé. Ele foi apresentado à autoridade policial de plantão, que tomou as medidas legais cabíveis.

Segundo informações preliminares, o detido deve ser transferido nos próximos dias para a cidade de São José dos Campos (SP), onde ficará à disposição da Justiça paulista.

A presença do malabarista era comum no cruzamento da Avenida Constantino Pinto, onde ele realizava apresentações para motoristas e pedestres. A prisão chamou a atenção de quem passava pelo local no momento da ação policial.

Fonte: Portal Miradouro – Informações Rádio Muriaé