FOTOS: CBMMG / 2º PELOTÃO DE MURIAÉ
Um cão foi resgatado com sucesso na tarde desta terça-feira (22) pelo Corpo de Bombeiros de Muriaé, após cair em uma pedreira no município de Vieiras, localizado a cerca de 45 km de Muriaé. O animal estava preso em uma área de difícil acesso, a aproximadamente 20 metros abaixo do topo da pedreira.
De acordo com os bombeiros, o chamado de socorro foi feito por volta das 14h. Ao chegarem ao local, foram recebidos por moradores que relataram ter ouvido latidos durante a madrugada. Somente pela manhã perceberam que o animal estava encurralado na parede da pedreira.
“Deslocamo-nos imediatamente até o ponto indicado, onde fomos recebidos por moradores que relataram ter ouvido o latido do animal durante a madrugada e, na manhã seguinte, constatado sua presença em local de difícil acesso”, informou um dos bombeiros que participou da operação.
Utilizando técnicas de salvamento em altura, a equipe montou uma estratégia segura para alcançar o cão e concluir o resgate. Após ser retirado do local, o cachorro, que não apresentava ferimentos graves, foi entregue aos moradores.
O desfecho da história foi ainda mais emocionante: um dos auxiliares da operação decidiu adotar o cão resgatado, garantindo a ele um novo lar.
O ato foi celebrado pelos moradores da região, que acompanharam com apreensão e, depois, com alívio e alegria o resgate bem-sucedido.