A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Muriaé, deflagrou nesta segunda-feira (23) uma operação que resultou na prisão de um dos suspeitos de envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio registrada no dia 25 de maio, na Rua Ponte Nova, no bairro Santa Terezinha.
Na ocasião, duas pessoas foram alvejadas por diversos disparos de arma de fogo. Ainda no mesmo dia do crime, a Polícia Militar conseguiu prender um dos suspeitos, um homem de 29 anos. A partir daí, o DHPP deu continuidade às investigações, que culminaram na identificação de outros dois envolvidos: um segundo executor, de 32 anos, e o suposto mandante do crime, de 35 anos.
Durante a operação desta segunda-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão — dois no bairro Santa Terezinha e um no bairro Cerâmica. O suspeito de 32 anos foi capturado, enquanto o homem apontado como mandante permanece foragido.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Glaydson Ferreira, o foragido é um velho conhecido da polícia. Ele ficou mais de dez anos foragido e foi capturado no ano passado durante a operação “El Patrón”, também conduzida pela equipe da DHPP, na cidade de Piúma, no Espírito Santo.
A principal linha de investigação aponta que a motivação do crime está relacionada à disputa pelo controle do tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha. Durante as diligências, a Polícia Civil também apreendeu roupas utilizadas pelos executores no dia do crime, o que reforça os indícios de participação direta no atentado.
As armas utilizadas ainda não foram localizadas, mas as buscas continuam. A Polícia Civil segue com as investigações para encontrar o mandante foragido e concluir o inquérito policial. O suspeito preso já foi encaminhado à Justiça.

























