Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC) prenderam, no início da noite desta sexta-feira, 18 de julho, um homem de 47 anos que estava foragido da Justiça.
A prisão foi efetuada em continuidade às investigações da Operação “CAVIDADE”, deflagrada pela DRE em 12 de março deste ano. Na data da operação, duas mulheres foram presas em flagrante após um longo trabalho investigativo que revelou a existência de um grupo criminoso especializado em cooptar mulheres para introduzirem drogas em suas cavidades corporais, com o objetivo de burlar a segurança do sistema prisional.
Na ocasião da deflagração, o homem preso nesta sexta-feira conseguiu escapar do cerco policial ao pular o muro da residência onde estavam armazenadas as substâncias entorpecentes. As drogas foram encontradas já embaladas, prontas para serem introduzidas no corpo de forma a facilitar o transporte até o interior das unidades prisionais. Ao fugir, ele deixou para trás a mulher que o acompanhava, a qual foi presa em flagrante.
Desde então, o suspeito era considerado foragido da Justiça, com mandado de prisão expedido em seu desfavor. A prisão de hoje representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região.
A Polícia Civil segue investigando o caso e reforça seu compromisso no enfrentamento ao narcotráfico e na preservação da segurança pública.






















