Ação rápida frustra possível confronto entre facções criminosas
Na última quinta-feira (28/08), uma operação da Polícia Militar frustrou um possível confronto entre facções criminosas no distrito de Cachoeira Alegre, em Barão do Monte Alto. A ação resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes.
A ocorrência foi registrada e mobilizou diversas equipes da PM, incluindo o 47° BPM, 76° Companhia, 97° Companhia Tático Móvel, GEPMOR, ROCCA e o destacamento local.
Segundo informações repassadas à polícia, dois indivíduos ambos supostamente ligados à facção Comando Vermelho — estariam armazenando armamentos nos fundos de uma Igreja Quadrangular próxima à residência de um dos suspeitos. A denúncia ainda indicava que os suspeitos se preparavam para um possível confronto com membros de uma facção rival.
Apreensões Realizadas:
Durante a operação “Batida Policial”, os militares localizaram o arsenal escondido:
-
01 pistola Taurus calibre .380, modelo PT 59
-
01 pistola Taurus calibre .380, modelo 838
-
01 revólver calibre .38
-
57 munições calibre .380 ACP
-
11 munições calibre .38
-
33 pinos de cocaína
Todo o material estava com numeração raspada, indicando possível origem ilegal. Após varreduras e diligências, o suspeito identificado como (“Bolinha”) foi localizado e preso em flagrante. Já o outro já foi devidamente identificado e segue sob investigação.
Equipes Envolvidas na Operação:
-
Supervisão:
Cap. Reinaldo (Cmt 76ª Cia)
Sgt. Gammaro -
CPU:
Ten. Pedro
Sd. Ramon -
Tático Móvel:
Sgt. Gilton
Cb. Giovani
Cb. Schettino -
ROCCA (97ª Cia TM):
Ten. Benevides (Cmt)
Sgt. Braga
Sgt. Reinaldo -
GEPMOR:
Sgt. Alberto
Sgt. Andrade
Cb. Carvalho -
DST Barão do Monte Alto:
Sgt. Daniel
Sd. Ferreira -
Militar de Férias (Informante):
Sgt. Vivian
A atuação integrada das guarnições foi fundamental para a retirada do armamento das mãos de criminosos e para a preservação da segurança pública na região. A Polícia Militar reforça o compromisso com a proteção da sociedade e solicita que a população continue colaborando com informações através dos canais oficiais de denúncia.



























