Fotos: Portal Caparaó parceiro do Portal Miradouro
SANTO AMARO DE MINAS / MANHUAÇU-MG – Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (08/11) na BR-262, próximo à entrada do Córrego Pernambuco, no distrito de Santo Amaro de Minas, em Manhuaçu (MG), resultou na morte do condutor de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deixou outras duas pessoas feridas.
De acordo com informações divulgadas pelo Samu 192 – CISDESTE, a ambulância da Unidade de Suporte Básico (USB) de Matipó realizava o transporte de uma gestante de 37 anos para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, quando ocorreu a colisão com uma carreta.
O motorista da ambulância, de 45 anos, morreu no local. O técnico em enfermagem, que também estava na unidade, sofreu uma possível fratura em um dos membros inferiores. Já a gestante apresentou traumatismo cranioencefálico (TCE) e sinais de choque em razão do impacto.
Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada imediatamente e prestou socorro às vítimas, que foram encaminhadas em estado grave para o hospital.
O condutor da carreta não se feriu e recusou atendimento médico no local.
Nota de pesar
Por meio de nota oficial, o Samu 192 – CISDESTE manifestou profundo pesar pela morte do profissional e informou que está prestando suporte às famílias e acompanhando de perto o estado de saúde dos feridos.
“Manifestamos nossa solidariedade e pesar à família, amigos e colegas do profissional que perdeu a vida no cumprimento do dever. Reforçamos nosso compromisso com a segurança, a valorização e o cuidado com todos os integrantes do serviço”, destacou o consórcio.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.
Fonte: Portal Caparaó, parceiro do Portal Miradouro.




























