Grave acidente na BR-116 em Muriaé deixa duas pessoas mortas

Destaque

Um grave acidente registrado no início da manhã desta segunda-feira (09) resultou na morte de duas pessoas na BR-116, em Muriaé. A colisão aconteceu nas proximidades do Motel Mosag e envolveu um Ford EcoSport, com placas do Rio de Janeiro, e uma carreta.

As vítimas foram identificadas como Roseni Viana, de 54 anos, e César Roberto Campos Luna, de 61 anos. Ambos estavam no veículo de passeio.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o sargento Cleiton, do Corpo de Bombeiros, informou que as vítimas já se encontravam sem vida quando as equipes de resgate chegaram ao local. O óbito foi constatado pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o relato do motorista da carreta, o Ford EcoSport trafegava no sentido contrário quando passou a invadir a contramão. O caminhoneiro afirmou que tentou desviar e chegou a buzinar para alertar o condutor, mas não conseguiu evitar a colisão devido à velocidade do automóvel.

Ainda segundo o depoimento do motorista da carreta, há a suspeita de que o condutor do EcoSport tenha dormido ao volante. O caminhoneiro relatou que o motorista do carro foi visto com a “cabeça baixa” instantes antes do impacto.

No momento do acidente, a pista estava seca e não havia registro de condições climáticas adversas. Após os trabalhos da perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé, onde aguardam liberação para os familiares.

As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.