José Carlos da Silva (Carlinhos) escritor miradourense
O escritor miradourense, José Carlos da Silva, lançou na manhã deste sábado, dia 11 de março, o seu primeiro livro “Razão, Fé e Vida” – Seus dilemas em forma de poesia. O evento foi realizado na Biblioteca Municipal Cel. Izalino Romualdo da Silva, anexo à Casa de Cultura de Miradouro e contou com a presença do escritor miradourense Renato Mata, Marcia Aredes secretária de educação, Sandro Rios coordenador da Secretaria de Cultura e Turismo, familiares e amigos do escritor.
Continue lendo clicando em
Nesta obra o leitor deleitar-se-á com uma coletânea de poemas que retratam o que é essencial na convivência humana: o sentido da vida. Utilizando-se da relação instigante entre a razão e a fé, as perguntas sobre os diversos dilemas da vida nos despertam a refletir e meditar sobre o que realmente vale a pena. O diálogo entre os antagônicos e o respeito às diversidades perpassam todo o livro com uma linguagem que toca os corações, a saber, a linguagem poética. Caligrama, haicais, sonetos, cordéis, fábulas, histórias… poemas com estruturas diferentes, sobre as mais variadas temáticas que orientam e desafiam a vida.
Os temas abordados nos remetem a grandes pensadores da história e alguns influenciadores da realidade atual, como Bráulio Bessa e Mário Sérgio Cortella. Destarte, o autor nos convida a caminhar com ele entre ores e espinhos, conectando valores, abraçando desafios e sustentando sonhos. Em cada poema, bem elaborado ou inocente, encontraremos a nobreza dos encantos da vida.


















































Grande amigo,
Cazé
Agradeço pela presença do Portal Miradouro e sua participação no lançamento do meu livro. Que a razão aspire, que a fé inspire, para que a vida respire… Que Deus lhe dê sabedoria para conhecer o caminho e capacidade para caminhá-lo.
Amigo,
Cazé
Muito obrigado pela presença do Portal Miradouro e por sua participação no lançamento do meu livro. Que a razão aspire, que a fé inspire, para que a vida respire… Que Deus nos dê sabedoria para conhecer o caminho e capacidade para caminhá-lo!
Parabéns!