REGISTRO FEITO PELO PORTAL NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (3)
A PREFEITURA REALIZOU A LIMPEZA, MAS O PESSOAL INSISTE EM JOGAR O LIXO NO LOCAL
LOCAL ANTES DA LIMPEZA DA PREFEITURA
A denúncia feita pelos vereadores, Jorge Miolo, Valtinho da padaria e Darci do churrasquinho.
Apesar do esforço por parte da Prefeitura Municipal em seguir as normas das legislações ambientais, alguns indivíduos insistem na prática de vandalismo ao depositarem lixo de maneira irregular e criminosa em local não permitido.
O descarte ilegal de lixo vem ocorrendo no chamado “Morro do Natail”, logo após a estação da Copasa, em Miradouro, vem causando preocupação a moradores, empresas e autoridades públicas. O hábito deplorável tem se tornado prática diária e demonstra um procedimento de desrespeito e de agressão ao meio ambiente, sobretudo aos lençóis de água que acabam poluídos e contaminados.
É a velha prática do “jeitinho”, da preguiça e do desrespeito ao convívio social. O acúmulo diário de dezenas de materiais descartáveis vem ocasionando um péssimo aspecto visual ao local, odor fétido e pode atrair insetos que levam diversa doenças para a população.
Além disso, trata-se de um crime ambiental, de acordo com a lei 9.605/1998, estando sujeito o infrator à multa e/ou detenção.
A Prefeitura Municipal de Miradouro lamenta que pessoas venham praticando esses atos de vandalismo, até porquê cumpre com todas as normas para as coletas de lixo exigidas na legislação.
O Coordenador de Obras da PMM, Paulo Silveira de Lima, o Paulinho Manduca, disse ao Portal Miradouro que o local será cercado e isolado com arame farpado, visando a conter o que vem acontecendo. A Prefeitura Municipal reafirma que a fiscalização será intensificada no local.
Esperamos que as pessoas que vem causando essa poluição ambiental possam se conscientizar e que deixem imediatamente de praticar um hábito de tamanha irresponsabilidade e desrespeito para com toda a população miradourense.
Fonte: Portal Miradouro | O seu portal de notícias