Foto arquivo do Portal Miradouro
O Nacional Atlético Clube, tradicional equipe de Muriaé, pode estar prestes a dar um passo decisivo rumo à sua reconstrução no futebol profissional. Após o recente rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o clube pode receber um reforço de peso fora das quatro linhas: um investimento bilionário internacional.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o bilionário angolano Mário Gomes está muito próximo de adquirir 70% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Nacional. O contrato, segundo Nicola, seria válido por 10 anos e teria como objetivo transformar o clube muriaeense em uma das principais forças do futebol mineiro. Os valores do acordo não foram revelados, mas fontes próximas ao clube afirmam que o negócio está praticamente fechado.
Mário Gomes fez fortuna a partir de uma empresa com sede na Califórnia especializada na exploração de petróleo e diamantes. Agora, volta suas atenções para o futebol, com o Nacional Atlético Clube sendo o primeiro projeto do bilionário no esporte. A aposta é alta, e o impacto desse investimento pode ser determinante para a volta do clube à elite estadual — um sonho que o Nacional persegue há mais de quatro décadas.
Para esclarecer os detalhes da negociação e os próximos passos do clube, José Adelmo Pinheiro, um dos diretores do Nacional, participará nesta quinta-feira (3) do programa Esporte Total, da Rádio Muriaé FM – 99.5, a partir das 18h. A entrevista promete trazer informações importantes sobre o futuro do clube e o possível início de uma nova era no futebol muriaeense.
A torcida aguarda ansiosa e esperançosa por dias melhores. Com o apoio financeiro e estratégico do investidor, o Nacional pode finalmente reencontrar o caminho do protagonismo no cenário esportivo de Minas Gerais.
Fonte: Portal Miradouro – Informações do site Rádio Muriaé






















