Ten. PM Pedro Aredes / 47º BPM de Muriaé
A Polícia Militar de Miradouro, em ação conjunta com equipes da PM de Muriaé, prendeu na tarde desta quinta-feira, 4 de dezembro, o homem suspeito de assassinar a tiros Vando José de Andrade. O crime ocorreu próximo à residência da vítima, na Fazenda Jequitibá, zona rural do distrito de Santa Bárbara, onde Vando foi atingido por seis disparos de arma de fogo.
De acordo com o Tenente Pedro Aredes, comandante responsável pela operação, a prisão aconteceu após intenso rastreamento e troca de informações entre as equipes.
“Assim que recebemos as informações iniciais, montamos uma ação rápida e coordenada. Fizemos levantamentos na região e, com apoio dos militares de Muriaé, conseguimos localizar e abordar o suspeito. Ele não ofereceu resistência e foi detido ainda na zona rural”, afirmou o Tenente em entrevista à nossa reportagem.
Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Muriaé, onde teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão, que dará prosseguimento às investigações sobre a motivação e circunstâncias do crime.
Dr. Jofran Souza, advogado do suspeito do homicídio
A defesa do suspeito também se manifestou. O advogado Dr. Jofram Souza conversou com a reportagem do Portal Miradouro.
“Estamos assegurando que todo o trâmite seja feito dentro da legalidade. O acusado será ouvido e todas as circunstâncias do fato ainda serão analisadas pelas autoridades competentes,” afirmou o advogado.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. O corpo de Vando José de Andrade está sendo velado na Capela Mortuária de Miradouro e será sepultado nesta sexta-feira, às 10 horas da manhã, no cemitério de Miradouro.
























