PREFEITURA INICIA PRIMEIRO LIRAa DE 2021

Destaque Notícias Portal Miradouro

Primeiro LIRAa de Miradouro – Levantamento Rápido para Aedes Aegypti

 

A administração municipal informa que, a Secretaria Municipal de Saúde realiza, esta semana, o primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) de 2021. Os resultados deste levantamento serão publicados na próxima semana, junto com o índice de contágio municipal, que classifica as taxas de infestação em baixa, média e alta.

Devido à pandemia de coronavírus, a Vigilância em Saúde Ambiental não estará́ realizando as tradicionais atividades de mutirão de limpeza.

Carlos Henrique Bastos, supervisor do Controle de Endemias da Vigilância em Saúde Ambiental, disse que, devido às precauções tomadas, o isolamento social tem dificultado o ingresso ao interior dos imóveis.

– Cada morador deve cuidar sempre de sua propriedade, retirando objetos que possam acumular água parada e, se apresentar sintomas de enfermidades, deve buscar a unidade de saúde. A notificação dos casos é necessária para efetuar o bloqueio de transmissão – disse o supervisor.

Denúncias sobre possíveis focos de dengue podem ser feitas pelo telefone de contato 32 3753 1220 – Falar com Saleziane Paiva (Coordenadora de Epidemiologia) ou Carlos Henrique (Supervisor de Endemias).