APÓS ATIRAR CONTRA O ATUAL COMPANHEIRO DA EX E A SEQUESTRAR, HOMEM SE ACIDENTA EM DOM CAVATI DURANTE FUGA E MORRE

Destaque
Um revólver foi localizado dentro do veículo 

 

 

O motorista de um Honda Civic morreu durante fuga pela BR-116, em Dom Cavati, na tarde desse sábado (27/02). O grave acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros Militar na altura do km 477.

Tudo começou por volta das 14h de hoje, na zona rural de Engenheiro Caldas, quando, segundo a Polícia Militar, o condutor do Civic atirou no atual companheiro da ex-mulher dele e a sequestrou. Enquanto fugia – com destino a Ipatinga, levando a ex dentro do carro – ele bateu em uma carreta-baú, que vinha em direção contrária, e morreu no local.

“Nós fomos acionados pelo telefone da Polícia Militar, informando que havia um indivíduo baleado, próximo à zona rural. Chegando lá, encontramos o indivíduo com duas perfurações, ainda vivo, e ele nos informou quem foi o autor dos disparos. Era o ex-marido da atual mulher dele. O indivíduo, chamado Benedito Olegário, estava nos Estados Unidos. A sua então mulher terminou com ele e começou um novo relacionamento. Benedito voltou dos EUA e, não contente com a separação, veio de Ipatinga até Engenheiro Caldas, efetuou disparos contra Paulo, a vítima, e sequestrou sua ex-mulher. Durante a fuga dele, ele colidiu com uma carreta, voltando para Ipatinga”, detalhou cabo Rodrigo Mariano, do Pelotão da PM de Engenheiro Caldas.

O carro em que Benedito e a ex dele estavam ficou totalmente destruído, à margem da pista. Com o impacto da batida, a carreta-baú (que era dirigida por um homem, de 41 anos) parou tombada fora da pista. O caminhoneiro, que seguia para Salvador, na Bahia, não se machucou. Ele preferiu não gravar entrevista, mas contou que o motorista do Civic fez uma ultrapassagem, ele tentou desviar e o carro bateu na lateral da carreta, que acabou tombando. Pedaços dos veículos ficaram espalhados por toda a parte do cenário do acidente. A ex de Benedito foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Apreendemos a arma de fogo utilizada no crime. A mulher que foi sequestrada, graças a Deus, está bem. Apesar do acidente ter sido muito grave, o cinto de segurança e o airbag salvaram a vida dela – que está consciente. O celular de Paulo e a chave do carro estavam no bolso do autor que faleceu, bem como o celular da mulher. Ele deu um tiro em Paulo e, para poder complicar a situação dele para pedir socorro, pegou o celular e a chave do carro, já que era na zona rural. Ele também pegou o celular da ex-esposa e colocou no bolso, para ela não chamar a polícia, e ele achou que a viatura estava no encalço dele. A gente estava levantando informações e deslocando sentido a Ipatinga, pois já sabíamos para onde ele estava fugindo, e, em alta velocidade, ele veio a colidir aqui”, finalizou o cabo da PM.

A arma de fogo que, de acordo com a PM, foi utilizada no crime, é um revólver calibre .38. A arma foi apreendida juntamente com os celulares das vítimas. A cena do acidente foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo de Benedito foi retirado do veículo.

“Fomos deslocados aqui para o local, onde uma vítima já se encontrava em óbito e aguardamos a perícia para os trabalhos de praxe. A vítima [do acidente fatal] foi retirada do interior do veículo e entregue para a funerária. E vamos proceder com a lavagem de pista e a aplicação de serragem”, disse sargento Afonso, do 2° Pelotão de Bombeiros Militar de Caratinga.

Os bombeiros tiveram que lavar e jogar serragem na pista porque uma grande quantidade de óleo vazou pelo local. O trânsito também ficou congestionado nos dois sentidos por causa do acidente. O corpo da vítima foi levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Rodoviária Federal colheu informações para apurar as causas e circunstâncias do acidente e o caso será investigado pela Polícia Civil.

FOTOS: FABIO TEODORO/TV SISTEC