PROCON AUTUA BANCOS EM PIRANGA

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Falta de assentos e caixas preferenciais, de cadeira de rodas, de informações sobre o Código de Defesa do Consumidor e desrespeito do limite de tempo máximo de 15 minutos de atendimento. Esses foram os motivos de autuação das duas agências bancárias de Piranga, na Zona da Mata, fiscalizadas nesta semana por uma equipe de fiscais do Procon de Belo Horizonte.
Para a promotora Clarisse Perez do Nascimento Nascif Mendes, as autuações permitirão corrigir os problemas pontuais que existiam nos bancos.
Ela avaliou a ação como excelente para a cidade e para a população. “Temos muitos idosos em Piranga e agora eles saberão dos seus direitos e poderão utilizá-los efetivamente”, avaliou. Segundo a promotora, a fiscalização mostra a efetividade da atuação do Ministério Público em defesa dos consumidores. Além de Piranga, as agências de Rio Pomba, na mesma região, também foram fiscalizadas nesta semana, que marcou a retomada de viagens pelo Procon. Elas estavam paralisadas pela pandemia.

Ministério Público de Minas Gerais
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