Incêndio criminoso deixa dois ônibus da Viação União destruídos na manhã desta quinta-feira (07-10) em Muriaé.

Destaque GIRO POLICIAL Notícias Portal Miradouro

Uma carta foi deixado no local pelos criminosos, informando os motivos relacionados à presos da Penitenciária de Muriaé

Um incêndio criminoso foi registrado em Muriaé no começo da manhã desta quinta-feira (7) na garagem de ônibus da empresa Coletivos União, no Bairro Barra. Os autores deixaram uma carta no local informando que a motivação do crime tinha a ver com presos na penitenciária da cidade.

Dois dos ônibus ficaram completamente destruídos pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dois indivíduos armados renderam os seguranças da empresa e colocaram fogo nos veículos e fugiram do local após deixarem a carta. A Polícia Militar (PM) também foi acionada, mas ainda não divulgou o conteúdo completo do bilhete, que foi entregue à Polícia Civil.

Os ônibus estavam na área externa do estacionamento da empresa, sob uma rede de distribuição elétrica de alta voltagem e próximos a um tanque de armazenamento de óleo diesel. Para evitar eletrocussões ou explosões, os bombeiros isolaram o local e conseguiram combater o incêndio após cerca de duas horas.

De acordo com a PM, a rede elétrica precisou ser desligada no local. A Energisa informou que 6.697 clientes tiveram a eletricidade cortada na manhã desta quinta (7) por causa do crime, mas o fornecimento já foi normalizado para a maioria dos moradores da região.

A perícia técnica foi ao local para os trabalhos de praxe. Até a última atualização desta reportagem os autores ainda não tinham sido localizados e presos.