Praça São Francisco de Assis é totalmente revitalizada e entregue ao povo franciscano.

Destaque Notícias Portal Miradouro

Praça São Francisco de Assis

Inácio, vice prefeito e Walace Pedrosa, prefeito de São Francisco do Glória

 

Os moradores de São Francisco do Glória e visitantes contam agora, oficialmente, com um espaço aconchegante, bonito e convidativo para se divertir em família.

Trata-se da Praça São Francisco de Assis que foi totalmente revitalizada. A área reestruturada é de 5.064,36 m², com praça de alimentação, playground, academia ao ar livre, quiosques, mesas para jogos, quadra de areia, jardins e postes de iluminação com LED. Tudo planejado de forma a integrar modernidade e natureza, com acessibilidade e até banheiros para os visitantes.

A obra, iniciada em abril de 2020 foi entregue à população pelo prefeito Walace Pedrosa, o vice-prefeito Inácio Ricardo, secretários municipais, autoridades presentes, no último domingo, dia 03 de outubro, com show das Bandas “Batuque de 2” e “Caldeirão Sertanejo”. Já na segunda feira, 04 de outubro. Dia do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, aconteceu uma missa campal no local.

A praça de alimentação recebeu o nome de Tia Sílvia, uma homenagem à saudosa Sílvia Andrade de Oliveira Pereira, que desde 1989 mantinha um trailer no local e era muito querida por todos.

O prefeito de São Francisco do Glória, Walace Pedrosa, destacou a revitalização da Praça como um dos maiores projetos de sua administração. Ele explicou que o desejo de modificar o espaço é antigo e começou em sua primeira gestão em 2017, quando deu inícios aos preparativos.

 

 

 

“Hoje temos um lugar para levar nossas famílias, mostrar para os nossos visitantes e que nossa comunidade pode se encontrar e interagir. Nossas crianças e idosos agora podem contar com um espaço agradável, acolhedor e, sobretudo, seguro.

Criamos uma praça de alimentação moderna e agradável com visibilidade para todo local. Agradeço a Deus pela vida e por ser instrumento de transformação da nossa cidade e das nossas queridas famílias. É um dia que ficará guardado em nossas memórias porque não se trata apenas de uma reinauguração, mas de um momento de poder retribuir ao povo a sua confiança”, afirmou.

Fonte: Ascom da Prefeitura de São Francisco do Glória