Operação da Polícia Militar de Muriaé resulta na prisão de um dos mais procurados autores de roubos na cidade

Destaque GIRO POLICIAL Notícias Portal Miradouro

Portal Miradouro - Plantão Policial

 

Eram 17h30 quando a Polícia Militar de Muriaé, sob o comando do Tenente Arêdes, iniciou uma grande operação policial como objetivo de prender um dos mais procurados autores de roubos da cidade. O trabalho no bairro São Cristóvão, começou com o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão. Durante a ação informações davam conta de que o homem procurado R. 27 anos, estaria foragido no bairro União, na Rua Teófilo Tostes, e que o mesmo seria o autor de diversos roubos no município de Muriaé. Na casa onde foi cumprido o Mandado, foi constatado que o morador era quem daria apoio logístico.

 

 

A partir daí várias equipes das viaturas, Tático Móvel, Patrulha Rural, Rocca e outras foram para o bairro União. Lá, de longe os militares visualizaram um homem no terraço, mas ele saiu correndo portando uma arma de fogo, e ainda efetuou disparos, sendo preciso revidar. Em uma ação movimentada, foi feito o cerco, e dentro de uma casa, um outro homem estava escondido, tentando fugir novamente. O dono da casa estaria dando moradia ao fugitivo e foi preso. O local seria ponto de venda de droga.

“No interior do imóvel foram localizados os seguintes materiais: 1 gandola camuflada cortada, 1 mochila de cor cinza, 3 tabletes de uma substância análoga a maconha, 4 maços de cigarro, 1 maço de cigarros aberto, 1 cigarro de maconha, 24 presilhas plásticas de cor preta e 1 celular da marca Samsung, modelo j8 de cor lilás.

Ressalta-se que os materiais apreendidos, possuem ligação com crimes de roubo a mão armada, ocorridos em datas anteriores em Muriaé. O alvo da ação policial, R. é suspeito de envolvimento direto em crimes de roubos, onde através das imagens de monitoramento foi possível verificar uma deficiência física em uma de suas pernas, fato este confirmado pelo preso na ação do bairro União. Também verificamos que as características físicas e as vestes são idênticas, às utilizadas no ato da ação criminosa, inclusive a mochila apreendida”, relata a PM.

NOVA AÇÃO POLICIAL. Já passava da meia noite, quando a Polícia Militar de Muriaé recebeu informações que o procurado R. 27 anos, com Mandado de Prisão em aberto, ainda estava pelo bairro União, mas que havia entrado em um carro branco, e seguido pela BR-356, sentido Itaperuna-RJ.

De imediato as viaturas fizeram um cerco pela rodovia e na altura do bairro Santa Laura, o veículo foi avistado, foi preparada a abordagem, tendo o veículo parado. Dentro dele, o autor de roubos procurado, o qual foi preso com a devida segurança, pois segundo a PM, tratava-se de um indivíduo de alta periculosidade, autor e suspeito de diversas ações criminosas.

“O autor foi conduzido para a UPA, pois estava com diversas escoriações oriundas da fuga, quando teria passado por cercas de arame farpado, muros, valas e teria sofrido uma queda de altura em um telhado existente nas proximidades. O carro que o levava foi contratado por R$ 300, para uma viagem até Itaperuna-RJ” concluiu a PM.

Foram horas dedicadas a este Mandado de Prisão objetivando trazer mais tranquilidade para a comunidade muriaeense,. A tarefa foi cumprida, e no total, foram três presos.

 

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé e região