Rede Municipal de ensino de Miradouro, retorna às aulas na próxima segunda-feira (02-08), através híbrido.

Destaque EDUCAÇÃO

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MIRADOURO RETORNA AS AULAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, ATRAVÉS DO SISTEMA HÍBRIDO

Nicélio do Amaral Barros

Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, a Rede Municipal de Ensino de Miradouro, iniciará o retorno às aulas, através do sistema híbrido, que, basicamente, combina aulas presenciais no formato tradicional com o aprendizado online em um ambiente virtual. Parte do ensino infantil e os anos iniciais do ensino fundamental, através de escalonamento – presencial e remoto – iniciam uma nova etapa neste retorno, após quase um ano e cinco meses de suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O Portal Miradouro esteve na tarde desta sexta-feira, 30 de julho, nas dependências da Escola Municipal Dr. Olavo Tostes (EMDOT), em Miradouro e acompanhou os protocolos para o acolhimento dos alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Fomos recebidos pela Diretora da EMDOT, Professora Flávia Castro, que nos mostrou as etapas deste acolhimento, desde a chegado do aluno, passando por sua permanência e saída da Escola. Todas estas etapas estão aqui demonstradas aqui, nesta matéria.

A Diretora Flávia Castro afirmou que todos os protocolos exigidos por agências sanitárias internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), e nacionais, como o Ministério da Saúde, através da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estarão sendo seguidos fielmente. Segundo a Diretora, os pais e/ou responsáveis pelos alunos que aderirem ao sistema híbrido, podem estar seguros de que tais medidas de segurança sanitárias foram devidamente fiscalizadas pela Superintendência Regional de Saúde, sediada em Ubá, e aprovadas em todos os seus quesitos. Acompanhe a entrevista da Diretora Flávia Castro aqui na matéria.

As famílias dos alunos foram informadas de acordo com os protocolos de segurança exigidos e quaisquer dúvidas e esclarecimentos devem, imediatamente, ser solucionados através do telefone da EMDOT: 3753-1180 e da Secretaria Municipal de Educação (SME): 3753-1410.