Protesto dos Garis na porta da prefeitura de Muriaé na manhã desta sexta-feira (27-08)

Destaque

Na manhã desta sexta-feira (27-08) aconteceu uma mobilização dos servidores do Departamento de Limpeza Urbana de Muriaé (DLU), em frente ao Centro Administrativo.

 

 

No primeiro momento da mobilização, representantes da autarquia e também do Divisão de Limpeza Urbana (DLU), e ainda o vereador Christian Baía (PTB), davam os primeiros passos com relação em ouvir o que estava sendo pleiteado, para que pudessem organizar uma reunião com a diretoria. A reunião foi aceita, mas o local indicado no início não, depois ficou acertado o Teatro Zaccaria Marques.

Na reunião estavam vários servidores representando a categoria, a diretora geral do DEMSUR, Maria da Consolação; o diretor da Divisão de Água e Esgoto, João Ciribelli e o diretor da Divisão de Limpeza Urbana, Antônio José Francisco.

 

Chegada dos diretores do Demsur

 

Não foi informado detalhes da reunião, mas o DEMSUR enviou para nossa reportagem uma Nota de Esclarecimento sobre este assunto:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DEMSUR

“A diretoria do DEMSUR informa que houve uma denúncia no Ministério Público sobre o não cumprimento da carga horária dos servidores, que, segundo esta denúncia, não realizavam as 40h semanais de trabalho.

Em face disso, a diretoria está implementando um novo regime de cumprimento da jornada, a fim de executar a determinação legal, o que causou descontentamento dos servidores.

A diretoria reforça o seu compromisso de trabalhar focado na valorização do servidor, pautado na excelência de prestação de serviços e fundamentalmente baseados na legalidade. A Diretoria reforça que não haverá nenhum tipo de corte de horas extras trabalhadas” diz a Nota.

Fonte: Silvan Alves nosso parceiro em Muriaé