Policial militar aposentado é encontrado morto neste sábado na zona rural de Barão do Monte Alto

Destaque

A Polícia Militar de Muriaé foi acionada via 190 neste sábado, e as informações davam conta que havia sido encontrado o corpo de um homem na zona rural de Barão do Monte Alto, região da comunidade Palestina e Paraíso.

De imediato, uma equipe foi para o local e os militares, ao entrarem em um matagal, depararam com o corpo de um homem e após averiguação, ficou confirmado ser do policial militar aposentado, 1º Sgt PM, Marinho Bonifácio da Silva, 50 anos.

Um familiar foi até ao local fazer o reconhecimento e aparentemente o policial teria tirado a própria vida, mas a Polícia Civil fará toda investigação sobre o caso. A Perícia Técnica da Polícia Civil de Muriaé realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML de Muriaé.

O Sargento aposentado, era acusado de homicídio no qual foi vítima Maura Lúcia Costa Campbell, 55 anos, moradora de Eugenópolis, gerente de logística de uma empresa do setor de confecção de Eugenópolis. O crime aconteceu na noite de domingo, por volta das 20 horas, após atrito familiar, pois o militar estaria discutindo com a ex-esposa, e a tia teria entrado na discussão em defesa da família, momento em que o autor sacou a arma e fez três disparos contra Maura, a qual não resistiu aos gravíssimos ferimentos e morreu durante o socorro.

Na ocasião, o crime comoveu a cidade de Eugenópolis pelo fato da vítima ser muito ligada à comunidade e as ações sociais e religiosas da Igreja Católica local. Após se apresentar no Batalhão e Delegacia e ser liberado após os trâmites legais, o policial estava desaparecido, e em seguida saiu um Mandado de Prisão contra ele.