Tombense vence o Vila Nova é assume a liderança do grupo C com 11 pontos

Destaque ESPORTE

Time do Tombense

O Tombense venceu o Vila Nova na noite desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro no Estádio Soares de Azevedo em Muriaé. Com o resultado o Gavião Carcará está mais vivo do que nunca na luta pelas semifinais do Campeonato Mineiro. O time de Tombos chega aos 11 pontos, empata com o Cruzeiro também em saldo de gols, com quatro, mas leva vantagem nos gols pró (13 a 10). O Villa Nova-MG é lanterna do Grupo A, com sete pontos, não tem mais chances de classificação e corre risco de rebaixamento.

Com três gols no fim – o primeiro aos 37 minutos do segundo tempo -, o Alvirrubro venceu o Villa Nova-MG por 3 a 0 no Soares de Azevedo, em Muriaé. Marcelinho e Daniel Amorim, duas vezes, marcaram, após o Villa ficar com um jogador a menos com a expulsão de Michel Borges. Assim, o Carcará luta pelas semifinais.

O resultado leva o Tombense à liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro. O time de Tombos chega aos 11 pontos, empata com o Cruzeiro também em saldo de gols, com quatro, mas leva vantagem nos gols pró (13 a 10). O Villa Nova-MG é lanterna do Grupo A, com sete pontos, não tem mais chances de classificação e corre risco de rebaixamento.

Continue lendo clicando em

A segunda etapa em Muriaé pegou fogo. As duas equipes tiveram oportunidades para fazer o primeiro gol, mas foi o Villa Nova-MG quem conseguiu abrir vantagem. Após grande defesa de Felipe Garcia em chute de Léo Reis, Luan acompanhou a jogada e cabeceou para as redes, aos 27. Só que a arbitragem pegou falta de ataque durante o lance e anulou o gol após revisão do VAR. Pouco depois, Michel Borges, do Villa, foi expulso. A partir daí, o Tombense se aproveitou. Marcelinho recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o gol. A marcação de campo foi de impedimento de Daniel Amorim, que teria participado do lance. No entanto, o árbitro Wanderson Alves de Souza foi ao monitor e validou o tento do Tombense. Com espaços e diante de um Villa Nova-MG descontrolado por reclamações contra a arbitragem, o Alvirrubro ampliou através de Daniel Amorim, em cobranças de pênalti. Com extrema categoria em ambas, ele decretou a vitória aos 50 e 58 minutos e deixou o Carcará vivo no torneio.

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias