ESCOLA ALCINO BICALHO DO DISTRITO DE SANTA CRUZ DO MONTE ALVERNE PROMOVE SEMANA LITERÁRIA EM HOMENAGEM A MONTEIRO LOBATO

Destaque EDUCAÇÃO

Escola M. Alcino Bicalho do distrito de Santa Cruz do Monte Alverne, promove “Semana Literária em Homenagem a Monteiro Lobato

Resgatar histórias e homenagear o famoso escritor de literatura infantil. Esta foi a ideia que motivou a Semana Literária da Escola Municipal Alcino Bicalho, no distrito de Santa Cruz do Monte Alverne, que aconteceu no período de 12 a 16 de junho, intitulada “A literatura é uma viagem fantástica ao mundo do conhecimento onde só você, “que lê”, tem a oportunidade de transcender”. A programação relembrou obras e personagens atemporais, como o Sítio do Pica-pau Amarelo, que é parte importante da infância dos brasileiros há tanto tempo e continua presente até hoje, perpassando gerações.
O evento contou com a presença da Secretária de Educação, Márcia Aredes, da diretora da Escola Municipal Alcino Bicalho, Erika Estevam, da Supervisora, Silvana Oliveira, da Ex-professora Vânia Vasconcelos.

Segundo Junior Ribeiro, mediador de leitura da Escola Municipal Alcino Bicalho, o objetivo da Semana Literária é enaltecer a importância da leitura e promover o interesse das crianças pelos livros, por isso, a programação foi bastante interativa.
A semana contou com diversas atrações promovendo a participação dos alunos em diferentes atividades literárias. Em uma delas, os alunos montaram uma sala fotos e livros contando um pouco da história de Monteiro Lobato.

Sobre Monteiro Lobato

Nascido em 18 de abril de 1882 na cidade de Taubaté – SP, Monteiro Lobato foi um escritor e editor pré-modernista. Considerado um dos maiores escritores brasileiros do século XX, Lobato foi precursor da literatura infantil no Brasil. Suas obras que merecem destaque fazem parte da coleção composta por 23 volumes: “Sítio do Pica Pau Amarelo”. O escritor ficou famoso por criar personagens como Dona Benta, Narizinho e Pedrinho, Tia Nastácia, a boneca Emília, o Visconde de Sabugosa, o porco Rabicó e o rinoceronte Quindim.

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias