Cresol e empresas parceiras realizam o Dia de Cooperar (DIA C) no bairro Padre Tiago

Destaque EDUCAÇÃO

A Cresol Minas Gerais, juntamente com o Grupo Solidário, Obras Sociais Pró-Moradia, Grupo Solidariedade entre Amigos e empresas parceiras, realizaram no último sábado (01) o Dia de Cooperar (DIA C) junto às crianças do bairro Padre Tiago. A ação aconteceu no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo e contou com atividades recreativas, educativas e culturais para mais de 300 crianças e familiares, com o apoio de dezenas de voluntários das organizações participantes.

Transformar realidades e promover desenvolvimento é um dos propósitos do cooperativismo. Nesse sentido, o interesse pela comunidade e pelas pessoas é demonstrado diariamente nas ações e atividades desenvolvidas pelas cooperativas, incluindo o Dia de Cooperar.

Para o Presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca, “O Dia C é uma data para incentivar práticas de voluntariado e confirmar o compromisso do cooperativismo com a construção de um mundo mais justo, equilibrado e próspero. Nosso papel é disseminar a importância do movimento e aproveitar essa data para demonstrar à sociedade um pouco do que o cooperativismo faz diariamente para melhorar a vida das pessoas. Agradecemos muito a todos os voluntários e empresas que nos apoiaram”.

O evento contou com o apoio e parceria da Confecções Dala Paula, Rações Muriaé, Cooperativa Coopaf, Niltão Pneus, Bera Confecções, Auto Posto São Paulo, Robson Despachante, Du Festas, Pão Chic, Disk Balas, Restaurante La Barra, Restaurante São João, Karlos Papelaria, Carnes Garcia, Padaria Imperial, Restaurante Fassarela, Hotel Cllin Premium Plaza, Padaria Ker Pães, Hotel Gávea, Lanchonete Sidney, Alexandre Marani, Sávio Stevan, Iama Homewear, Clima Climatização, Uno Tecnologia, Sema Eletrificação, Casa do Computador, Vale Auto Peças, Confisco, Colégio Ômega Muriaé, Curso Ômega, Medeiros Log, Bar do Cristo, Eureka Transportes, Alexandre Marani, Henrique Aquino e Prefeitura Municipal de Muriaé.

Sobre o DIA C: O Dia de Cooperar é um grande movimento nacional que estimula a união de projetos voluntários de cooperativas de todo o Brasil e promove iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras alinhadas às diretrizes dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As atividades acontecem no Dia Internacional do Cooperativismo.