Alunos do curso de administração entregam pesquisa técnica sobre a acessibilidade nos estabelecimentos comerciais para a Câmara Municipal de Miradouro

Destaque ESPORTE

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Miradouro

 

Nesta terça-feira, dia 04 de julho, os alunos do curso técnico em administração da EEPAK, juntamente com Prof. Natan Valentim e a coordenadora do curso, a Profa. Delminda Coelho. Foram na sessão da Câmara Municipal a fim de entregarem nas mãos do presidente da Casa Legislativa o artigo científico produzido pelos alunos.

Os vereadores gentilmente receberam os jovens pesquisadores que durante a sessão, receberam o certificado de participação na pesquisa orientada pelo professor do curso.

 “Aos termos contato com a disciplina de Métodos Quantitativos do curso técnico de administração. Chegamos ao consenso de realizar uma pesquisa teórica no acervo bibliográfico municipal, tendo como foco as condições básicas de acessibilidade por parte dos comércios localizados no centro da cidade de Miradouro-mg. Diante disso, os alunos vivenciaram as práticas de pesquisa científica, bem como suas etapas. No decorrer das aulas, foi feito um amplo debate com todas as informações obtidas pelos estudantes no laboratório de informática, a fim de conhecerem algumas técnicas básicas de pesquisa teórica, bem como o método científico auxiliado aos números quantitativos.

No desenvolvimento das aulas, houve uma extensa explanação acerca dos métodos de pesquisas, tais como: bibliográfica, documental, campo e outras. Após toda essa explanação, corremos para a sala de aula, onde cada discente apresentou a conclusão da pesquisa. No entanto, tivemos algumas dificuldades, exposto o curto prazo para fechamento do bimestre, bem como as altas ocorrências de quedas na rede wi-fi, impossibilitando a boa continuidade do estudo e consequentemente retardando a publicação desta pesquisa. – disse o prof.

Acrescentamos que a pesquisa foi submetida e será publicada até o dia 15 de julho pela Revista Eletrônica Amplamente. O presidente da Câmara e outros vereadores reafirmaram que muitas melhorias de acessibilidade já foram feitas na cidade e que após apreciação do artigo, irão estudar outros meios.

Continue lendo clicando em

Texto: Nathan Valentim

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícia