Insatisfação: Alunos e Professores fazem manifestação contra a municipalização da Escola Estadual Santo Agostinho em SFG

Destaque EDUCAÇÃO

A Municipalização da Escola Estadual de São Francisco do Glória tem gerado insatisfação e preocupação na cidade. o “Projeto Mãos Dadas” proposto pelo Governo do Estado prevê a possível muncipalização da Escola Estadual Santo Angostinho. Funcionários e Comunidade Franciscana lutam contra a Municipalização do Ensino Fundamental II (6° ao 9°) da Escola Estadual “Santo Agostinho.” A municipalização é um projeto de lei do atual Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que tem como objetivo transferir a responsabilidade do Estado para o Município.

Funcionários e alunos vêm conscientizando a comunidade à não aceitação dessa municipalização e são inúmeros os motivos que são levantados e que vêm sido trabalhados com a comunidade local.
A E. E. Santo Agostinho não pode perder sua identidade cultural pois está enraizada na comunidade local por anos. Deixamos aqui então o nosso convite! Junte-se a nós nessa luta contra a Municipalização. A Santo Agostinho é para o Franciscano um território sagrado. Diga não à Municipalização!

Acompanhe na íntegra a entrevista com alguns representantes do legislativo, professores e pais de alunos, clicando no play abaixo:

Deixe nos comentários abaixo, o que você acha da Municipalização das Escola Estaduais em Minas Gerais.