Famílias com pacientes que usam equipamentos de sobrevida em casa devem atualizar cadastro na Energisa 

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Em casos de interrupções de energia provocados por temporais, imprevistos ou manutenções programadas, clientes que utilizam aparelhos de sobrevida recebem suporte diferenciado. 

Atenta aos alertas dos climatologistas sobre o impacto do fenômeno El Niño em diversas regiões do país, inclusive no Sudeste, a Energisa Minas Rio tem realizado uma série de procedimentos, preparando o sistema elétrico e todas as equipes para atuarem prontamente em situações de contingência que possam impactar a região.  

Diante da probabilidade da passagem de fortes temporais, além das manutenções preventivas na rede, a Energisa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica, que atualizem o cadastro junto à distribuidora. A medida reforça o compromisso da concessionária com a vida desses clientes, garantindo a eles a prioridade no restabelecimento da energia em caso de eventuais interrupções no fornecimento. 

“Quando há pacientes que usam equipamentos de sobrevida em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos. Este é um dos direitos dos clientes”, exemplifica Ana Maria de Almeida Jorge, coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio. Todavia, essa prioridade só é possível quando essa informação consta antecipadamente no cadastro da unidade consumidora.  

“Muitas vezes, um membro da família adoece e passa a utilizar um respirador, oxigênio ou qualquer outro equipamento de manutenção à vida que fica ligado de forma ininterrupta na energia elétrica. A Energisa não tem essa informação, precisamos que a família nos informe imediatamente para que possamos classificar essa unidade consumidora para suporte diferenciado. Neste caso, as famílias devem procurar a Energisa o quanto antes com todos os documentos em mãos que comprovem essa necessidade”, enfatiza. Esse mesmo cadastro é considerado nos momentos em que é necessário realizar uma manutenção que atinja a área da residência para que os pacientes que usam esses equipamentos sejam comunicados com antecedência.  

Vale ressaltar que a atualização de cadastro é um dever do cliente e importante para evitar transtornos, garantindo mais agilidade nos atendimentos. Com os dados atualizados, o cliente fica sabendo com antecedência e direto no celular dos avisos de desligamento programado para realização de obras. Os dados corretos também são imprescindíveis, em caso de solicitação de determinados serviços como: padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos – serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta.  

Quer saber mais sobre seus Direitos e Deveres, clique aqui e fique por dentro. E para realizar o cadastro ou atualizar os dados, acesse os canais de atendimento Energisa Minas Rio: