Experimente seu Futuro: FAMINAS recebe cerca de 2 mil jovens do Ensino Médio para um evento de descobertas sobre a vida universitária 

Destaque EDUCAÇÃO

Nesta semana, a FAMINAS abriu as portas para cerca de 2 mil jovens de escolas de Muriaé e região, que estão terminando o Ensino Médio, prestes a tomarem uma das decisões mais importantes da vida: a futura profissão.  

 No Experimente seu Futuro, os estudantes tiveram a oportunidade de saber mais sobre cada um dos 17 cursos da FAMINAS, visitando laboratórios, espaços temáticos e demais ambientes utilizados por diferentes áreas do conhecimento, garantindo, assim, escolhas muito mais certeiras para o futuro profissional. 

 “Este é o compromisso com a FAMINAS, aproximar os jovens da vida universitária, para que possam ter experiência de um futuro de inúmeras possibilidades, formando profissionais com potencial para transformar nossa querida Zona da Mata mineira”, afirmou Pedro Henrique Menezes, pró-reitor de Ensino da FAMINAS. 

 Assim como grande parte dos participantes do Experimente seu Futuro, as estudantes Eduarda e Mariana, do Colégio Imaculada Conceição, de Leopoldina, ainda estão em dúvidas de qual área seguir, mas ficaram encantadas com a estrutura que a instituição dispõe para os cursos da saúde. Já a Ester, da Escola Estadual Emília Esteves Marques, de Carangola, agora tem certeza de qual futuro seguir: Psicologia FAMINAS. 

 Além dos estudantes, no Experimente seu Futuro a FAMINAS também realiza uma programação especial para os professores, com o Núcleo Pedagógico da instituição. Bruna Tavares, vice-diretora da Escola Estadual Nascimento Leal, de Alvorada, aprovou a iniciativa. “Todos nós estamos muito animados. A FAMINAS traz uma grande oportunidade para que muitos estudantes tenham um futuro muito mais promissor”, conclui a professora.