Mais uma produção cinematográfica lançada pela Energisa  

Destaque EDUCAÇÃO

 Saci, personagem folclórico, é tema de filme de Bruno Bennec, mineiro de Muriaé.

Um dos personagens mais conhecidos da cultura popular brasileira, o Saci Pererê, é tema do filme rodado na Zona da Mata mineira, e será lançado oficialmente nesta sexta-feira, 20 de outubro, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases.

O filme de ficção ‘Sacis’, de autoria do diretor e ator mineiro Bruno Bennec, conta a história de Rodolfo, um menino de 12 anos que resolve capturar um saci. A obra é homenagem ao cineasta Rodolfo Nanni, que completa, este ano, 99 anos de vida, e filmou, nos anos 50, o primeiro filme infanto-juvenil brasileiro, baseado na obra de Monteiro Lobato ‘O Saci’.

Com roteiro e direção do muriaeense Bruno Bennec, o média-metragem ‘Sacis’, patrocinado pela Energisa, foi realizado em locações de Cataguases, Muriaé e em Piacatuba, distrito de Leopoldina. Mais de 70% dos profissionais que integraram a equipe técnica e elenco do filme são da região da Zona da Mata, fortalecendo a cultura local com impacto direto na economia regional.

Sacis conta com a participação do ator Kaik Pereira, da série “Escola de Gênios”, do Gloob. Também fazem parte do elenco os atores mirins Ryan Campbell e Luiza Pereira, selecionados durante uma oficina realizada na pré-produção, e os atores Ivanildo Campos, Jandiara Macedo, Renatta Barbosa, Andréa do Valle, Naddo Pontes, Euler Luz, Thallyta Reis, André Rodrigues, Luisa Paes e grande elenco.

“Estamos orgulhosos do que estamos construindo no que tange ao cinema nacional. Nos últimos dez anos, foram realizados aqui na região pelo Polo Audiovisual, com patrocínio da Energisa, mais de sessenta obras audiovisuais, dentre filmes de longas e curtas-metragens, séries de televisão, animações e vídeos clipes, mobilizando cineastas, produtores e equipes técnicas e artísticas de Minas Gerais e de outros estados brasileiros. Grande parte dessas obras já foram exibidas em mostras, festivais, televisão e salas de cinemas, conquistando prêmios e alcançando um grande público no Brasil e no exterior. E temos diversos projetos aprovados este ano pelo Instituto Energisa”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

 O filme foi realizado, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, Ministério da Cultura, do Governo Federal, e patrocinado pela Energisa. Com parceria do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, Fábrica do Futuro, Fundação Ormeo Junqueira Botelho e Instituto Energisa, apoio da Faminas, Fundarte, Prefeitura de Muriaé, Wizard e Bauminas.