2ª Feira Gastronômica do Circuito turístico Serra do Brigadeiro acontece nesse sábado no distrito de Fervedouro

Destaque EDUCAÇÃO TURISMO / CULTURA

Bom Jesus do Madeira, distrito de Fervedouro, será palco, neste sábado, dia 21 de outubro, da 2ª edição da Feira do Circuito Turístico Serra do Brigadeiro. Segundo os organizadores, após o sucesso que foi a primeira edição, realizada em Muriaé, a expectativa é que esta segunda edição seja ainda melhor. 10 dos 12 municípios que compõem o Circuito Turístico Serra do Brigadeiro participarão da Feira, onde serão ofertados o melhor da gastronomia e do artesanato.

Lançamento Oficial do 1º Trecho da Trilha Brigadeiro Caparaó

Durante o dia, a programação será intensa e repleta de aventura. Logo pela manhã, vai acontecer o lançamento oficial da Trilha Brigadeiro Caparaó. Os interessados poderão percorrer os primeiros 25 km e desfrutar das lindas paisagens que o local oferece.

Por volta das 6h30 será servido um café da manhã na escola do distrito para os trilheiros. Para o controle da Prefeitura de Fervedouro responsável pela organização, os interessados deverão realizar um cadastro neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3ntxG0qLvA0BWfp3nPvjbrCTQj3YCQuNyPu7DkI2yNTm-nA/closedform

 Rapel na Cachoeira das Bromélias

Para quem gosta de se aventurar em meio a natureza, uma equipe de rapel estará na região prestando o serviço na Cachoeira das Bromélias. Um dos melhores locais para a prática do serviço. Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone: 32-9 9923-8805. A empresa que prestará o serviço é a In Natura – Eco Turismo e Aventuras.

Rota das Cachoeiras

Durante a tarde haverá também um passeio pelas cachoeiras do distrito. Os turistas visitarão as Cachoeiras das Bromélias, do Piu, Tês Quedas e do Tomaz. Para esse passeio, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone: 32-9 9959-2594 (Shakal Carlos). Todo o trajeto será registrado com fotos.

Participações especiais

O evento contará com a presença da montanhista Areta Duarte. Ela é a embaixadora da trilha Brigadeiro Caparaó e foi a primeira Brasileira mulher a escalar o cume do Monte Everest.

Haverá também a participação do montanhista e cantor Bernardo do Espinhaço. Ela estará participando das programações durante o dia e a noite será um dos cantores que se apresentará na feira junto com o cantor Guilherme Souza.