De volta pra Série C: Mirassol vence Tombense, não consegue acesso à elite e rebaixa adversário na Série B

Destaque ESPORTE Notícias
Luiz Otávio marca no fim, mas time não sobe por causa de outras resultados. Alvirrubro conhece primeiro rebaixamento nacional

O Mirassol venceu o Tombense na tarde deste sábado por 1 a 0 no Estádio Almeidão, em Tombos e, apesar de não ter conseguido o acesso, deixou a competição de cabeça erguida. Os outros resultados não ajudaram o time paulista. O zagueiro Luiz Otávio, aos 43 minutos do segundo tempo, decretou o resultado, que rebaixou o time mineiro perante a própria torcida.

O resultado deixa o Tombense na 18ª colocação, com 37 pontos. O time se salvaria do rebaixamento, caso vencesse a partida. O Mirassol termina o campeonato em sexto, com 63 pontos. As vitórias de Juventude, Atlético-GO e Novorizontino inviabilizaram o acesso do Leão.

O primeiro tempo foi pobre tecnicamente e de muito nervosismo. As duas equipes tinham a bola, mas não souberam o que fazer com ela. Mais presente no ataque, o Mirassol foi mais assertivo, mas criou poucas chances. Negueba parou em Felipe Garcia e na própria falta de pontaria, aos 23 e 24 minutos, respectivamente. Os donos da casa se baseavam nos avanços de Egídio e Frizzo pela esquerda, em cruzamentos que buscavam Fernandão, mas que nunca chegaram com qualidade ao camisa 9. Com isso, a melhor chance do Tombense foi de Keké, que chutou por cima, aos 21. O placar zerado foi justo na primeira etapa.

Com a ajuda dos outros resultados, as equipes voltaram mais dispostas para o segundo tempo e sabiam que, naquele momento, dependiam apenas de si para alcançarem os respectivos objetivos. Felipe Garcia, pelo lado do Tombense, e Alex Muralha, no Mirassol, que foram meros espectadores no primeiro tempo, passaram a trabalhar bem na segunda etapa. Negueba, aos nove minutos, exigiu grande intervenção do arqueiro do Tombense. A melhor oportunidade do Carcará foi com Marcelinho, com uma pancada que explodiu no travessão, aos 32. Com o passar da rodada, os resultados seguiram ajudando o Tombense, mas deixaram de beneficiar o Mirassol. Mesmo assim, os visitantes marcaram o gol da vitória. Julimar encontrou Lucas Ramón, que deu passe açucarado para Luiz Otávio cabecear a marcar o gol da vitória do Leão, que rebaixou o Gavião.

Agora, tanto Tombense quanto Mirassol entram de férias e pensam na temporada 2024. O Carcará vai disputar pelo 11º ano seguido a elite do Campeonato Mineiro, que ainda não tem regulamento definido. Já o Leão, estará no primeira divisão do Paulistão, no Grupo C, ao lado de Corinthians, Red Bull Bragantino, e Inter de Limeira