Operação “INFILTRADOS”: ação conjunta das Polícias Civis de MG e do RJ prende Policial Penal suspeito de corrupção

Destaque GIRO POLICIAL Notícias Portal Miradouro

Numa ação conjunta desencadeada nessa manhã nos Bairros, Padre Miguel, Recreio dos Bandeirantes e Taquara, no Rio de Janeiro, Agentes da AIP/4a DRPC em Muriaé e da 77a DP/Niteroi prenderam um Policial Penal de 43 anos, lotado na Penitenciária Dr. Manoel Martins Lisboa Júnior.

O Suspeito atuava como Agente Penitenciário Temporário na Unidade e não teria seu contrato renovado ao final do período de 12 (doze) meses. A ação faz parte de uma investigação que apura um suposto esquema de corrupção praticado pelo Agente, que estaria recebendo valores indevidos para facilitar o acesso a aparelhos celulares de Presos vinculados a Organização Criminosa Comando Vermelho, detidos na Unidade Prisional de Muriaé.

O suspeito foi preso em sua residência, no Bairro Padre Miguel, logo no início da manhã e não apresentou resistência. Com ele os Policiais apreenderam uma arma de fogo, calibre 357 Magnum, além de munições do mesmo calibre. Nos outros endereços foram cumpridos Mandados de Busca e uma pessoa foi conduzida a prestar esclarecimentos. A Inteligência do Departamento Penitenciário de Minas Gerais auxilia nas investigações.

Fonte: PCMG