Com golaço de Benítez, América vence o Tombense no Almeidão em Tombos

Destaque ESPORTE

Time do Tombense – Foto: Cazé Portal Miradouro

Em uma tarde ensolarada em Tombos, o Estádio do Almeidão foi palco de um emocionante confronto entre Tombense e América Mineiro pelo Campeonato Mineiro 2024. O jogo começou com muita intensidade, com ambas as equipes buscando o gol, mas o primeiro tempo terminou sem alterações no placar, mantendo o empate em 0 a 0.

No segundo tempo, os técnicos fizeram alterações que tornaram a partida ainda mais eletrizante. Foi então que surgiu a figura de Benitiz, experiente jogador do América, que entrou em campo e decidiu o jogo ao marcar o gol que colocou sua equipe à frente no placar. Com o resultado final de Tombense 0 x 1 América Mineiro, o time visitante saiu com a vitória da cidade de Tombos.

Apesar da derrota, o Tombense conquistou o Hexa Campeão do Interior, um feito que enche de orgulho seus torcedores. Agora, o time se prepara para enfrentar o Cruzeiro na semifinal, em um confronto que promete muitas emoções. Está definida para o próximo domingo, às 20h, a primeira partida da semifinal entre Tombense e Cruzeiro, no estádio Ipatingão, pelo Campeonato Mineiro. A reportagem do Plox apurou que o jogo será realizado no Gigante do Parque Ipanema e será a oportunidade do Vale do Aço receber o clube celeste após 6 anos. A última partida no Ipatingão foi justamente contra a Tombense, em 2018. Enquanto o Atlético e o América se preparam para o outro confronto decisivo. Será mais um capítulo emocionante do futebol mineiro.