Torcida Organizada do Nacional Promove Ação Solidária em Hospital de Câncer de Muriaé

Destaque SAÚDE

Na manhã desta quinta-feira, 28, membros da Torcida Uniformizada do Nacional (TUN) protagonizaram um gesto de solidariedade que aqueceu corações no Hospital do Câncer de Muriaé, Minas Gerais. Demonstrando que o futebol vai muito além das quatro linhas, eles realizaram a doação de caixas de bombons para crianças internadas na instituição, bem como para os acolhidos pela Casa de Apoio, um espaço dedicado a suprir as necessidades de pacientes oncológicos vindos de outros municípios para tratamento.

A iniciativa, que surpreendeu pela positividade, visa não apenas proporcionar um momento de alegria e leveza para os pacientes em meio à dura batalha contra o câncer, mas também reforçar a mensagem de que as torcidas organizadas possuem um papel importante no tecido social, estendendo sua atuação para além do apoio aos times de futebol. Segundo um dos membros da TUN, “a nossa intenção é mostrar que, por meio do esporte, também podemos contribuir com a comunidade e fazer a diferença na vida das pessoas”.

O Hospital do Câncer de Muriaé e a Casa de Apoio agradeceram imensamente o gesto, enfatizando como ações desse tipo são essenciais para encorajar os pacientes e seus familiares, além de promover momentos de descontração e felicidade em um período tão desafiador. A diretoria do hospital destacou a importância do envolvimento da comunidade e de diferentes grupos sociais no suporte aos pacientes oncológicos, reconhecendo a doação da TUN como um belo exemplo de solidariedade e compaixão.

Esta iniciativa da Torcida Uniformizada do Nacional é um lembrete poderoso de que pequenos gestos de bondade podem ter um grande impacto na vida das pessoas, especialmente daquelas que enfrentam adversidades significativas. Ao mesmo tempo, reafirma o papel vital que o esporte e suas comunidades podem desempenhar na promoção de bem-estar social, demonstrando que a paixão pelo futebol também pode ser canalizada para ações de grande valor humano e social.

Fonte: Portal Miradouro – O seu portal de notícias