Miradouro agora tem SAMU: nova base descentralizada é inaugurada e realiza primeiro atendimento logo após a cerimônia

Destaque SAÚDE

Fotos: Cazé / Portal Miradouro

A tarde deste sábado (1º) entrou para a história da saúde pública de Miradouro. Foi inaugurada a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), um importante investimento que passa a beneficiar diretamente os municípios de Miradouro, Vieiras e São Francisco do Glória.

A cerimônia de inauguração reuniu autoridades municipais e regionais, profissionais da saúde e moradores. Estiveram presentes o prefeito de Miradouro, Cloves Botelho; o vice-prefeito, Rogério Montezano; a secretária municipal de Saúde, Jane Agostini; vereadores de Miradouro e Vieiras; o enfermeiro Laurino Caria, Referência Técnica em Urgência do Pronto Atendimento Municipal; a coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Juliana Ramos; o prefeito de Vieiras, Ricardo Maia; o prefeito de São Francisco do Glória, Inácio Donizette; o diretor da Gerência Regional de Saúde de Ubá, Franklin Leandro; o secretário executivo do Cisdeste, Denys Arantes, além de outras autoridades e da população.

Continue lendo clicando em

A nova base representa um marco para a região, permitindo que o atendimento às urgências e emergências seja realizado com mais rapidez, reduzindo o tempo de resposta e ampliando a segurança da população dos três municípios atendidos.

Um momento que chamou a atenção e simbolizou a importância da implantação do serviço aconteceu logo após o descerramento da placa inaugural. Assim que a solenidade foi concluída, a equipe recebeu o primeiro chamado oficial da Base Descentralizada de Miradouro, sendo imediatamente acionada para prestar atendimento. A ocorrência marcou, na prática, o início das atividades do SAMU no município e demonstrou a relevância do novo serviço para a população.

Durante os pronunciamentos, as autoridades destacaram o trabalho conjunto entre os municípios, o Cisdeste e a Gerência Regional de Saúde para tornar possível a instalação da base, considerada uma conquista histórica para a região.

Após a inauguração, os convidados participaram de um coquetel de confraternização, celebrando a entrega de uma estrutura que representa mais agilidade, eficiência e segurança no atendimento pré-hospitalar.

Com a Base Descentralizada do SAMU oficialmente em funcionamento, Miradouro passa a integrar a rede de atendimento móvel de urgência, fortalecendo a assistência à saúde e oferecendo um serviço essencial para salvar vidas em Miradouro, Vieiras e São Francisco do Glória.

Fonte: Portal Miradouro / O seu portal de notícias